Brasília - A Embaixada de Angola no Brasil foi quinta-feira informada da detenção de José Marcelo de Vasconcelos, um dos presumíveis autores do assassinato da estudante angolana Zumira Cardoso, em Maio passado.

Fonte: Angop

O Departamento Estadual de Homicídios e de Protecção à Pessoa de São Paulo informou que o delinquente foi detido na manhã de quinta-feira na periferia da Zona Leste de São Paulo, depois de trabalho de investigação policial que conduziu a admitir a hipótese de terem sido duas as pessoas envolvidas no assassinato de Zumira Cardoso e no ferimento de outros três angolanos.

A Embaixada e o Consulado Geral de Angola em São Paulo manifestaram às autoridades brasileiras o seu regozijo pelo empenho da policia na busca do esclarecimento do caso, encorajando o efectivo policial a prosseguir com as investigações.

Face ao assassinato da estudante Angolana Zumira Cardoso, a Embaixada de Angola solicitou das autoridades brasileiras o maior empenho para que justiça seja feita ao mesmo tempo que constituiu um advogado para defender os interesses dos familiares da estudante assassinada e dos angolanos feridos na acção delituosa.