Luanda  - 1.Em virtude da identidade da Rádio Ecclesia, enquanto propriedade da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), e o seu caráter apartidário, ambos os traços salientados no seu perfil editorial, nos artigos 1º e 9º,


2. A sua Direcção prescindiu à preciosa prestação de um douto colaborador, que entendeu servir melhor o país na nobre condição de um dirigente partidário, o professor Justino Pinto de Andrade, eleito presidente do partido Bloco Democrático, no ano transacto.


3. A medida foi aplicada gradualmente, a começar pelo aviso ao prestigiado professor, assim que foi eleito presidente da referida formação política, tendo o mesmo, na ocasião, prometido redobrar o seu esforço de imparcialidade na sua colaboração, compromisso a nosso ver assumido.


4. Tendo surgido o quadro eleitoral, tornou-se incompatível a condição do nosso prezado colaborador com os supracitados traços da emissora católica.


5. Dai a renovação da comunicação da rescisão do contrato, comunicação assinada a 12 de Junho passado, efectuada e recebida na melhor compreensão mútua e cordial, na última semana.


6. Reiteramos a nossa gratidão ao contributo dado pelo estimado Dr. Justino Pinto de Andrade, a partir da tribuna privilegiada que a emissora católica lhe facultava, na afirmação pedagógica da cidadania, pelo que lhe reformulámos o voto de sucesso no seu futuro de agente partidário, em apreço ao serviço do bem comum na verdade e caridade desta missão. Rogamos, no presente, a magnanimidade divina para si e, pela paz, democracia e desenvolvimento de Angola.


7.Ao público ouvinte da Rádio Ecclesia, em especial, a direcção assegura que a linha da sua emissora de confiança se mantém inalterável, conforme os valores e princípios constantes do seu perfil editorial, estando-se a trabalhar, assim, no sentido da continuação do programa solto com a mesma isenção, responsabilidade e eficiência.

Luanda, ao 18 de Julho de 2012