Luanda – O presidente em exercício do Conselho de Coordenação dos Direitos Humanos (CCDH), Lauriano Paulo, prevê na próxima sexta-feira, 20, do corrente mês, pelas 10 horas, efectuar uma visita de trabalho a Comissão Provincial Eleitoral de Luanda (CPEL), a fim de se inteirar sobre as condições que irá conduzir os eleitores às urnas no dia 31 de Agosto.

Fonte: Club-k.net

Segundo uma nota informativa do CCDH endereçada ao Club-k, a visita servirá também para informar (a CPEL) sobre o contributo do CCDH, no âmbito do processo eleitoral, através do projecto “O cidadão e a justiça”, apoiado financeiramente pelo ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federal da Alemanha, por intermédio da sua missão diplomática, no país. 

A nota do CCDH enfatiza ainda que visitas de género foram realizadas nas províncias do Moxico e Bengo, nos dias 9, 10 e 13 do mês em curso. Por outro lado, esta organização procedeu, recentemente, ao registo do Prémio Nacional dos Direitos Humanos, à Marca, recaiu o CERTIFICADO DE REGISTO Nº 616/2012.

Versado em matérias de direitos humanos, o CCDH é a entidade que promove o prémio acima citado – agora constituído por quatro classes, designadamente “Beatriz Kimpa Vita”, “Ricardo de Melo”, “Organização da Sociedade Civil” e “Ente Público” – que se destina ao reconhecimento e estímulo das acções em prol dos direitos humanos no país.

Esta organização atribuiu o primeiro prémio no ano de 2009, com a designação “Prémio Nacional dos Direitos Humanos da Sociedade Civil”, com apenas três categorias: Beatriz Kimpa Vita, Ricardo de Melo e Organização da Sociedade Civil, com o apoio da Fundação Open Society-Angola, através dum competente projecto do CCDH.