Luanda - Porque o regime do Sr. JES em Angola é uma ameaça a democracia? Nos dias que correm, designadamente no plano IDEOLÓGICO dominante e mediático assistimos a poderosos esforços de fixação unilateral dos objectivos de governo para uma sociedade dual. Ora, é um risco apostar no Programa de Governo do MPLA-JES, porque, é constituido por uma minoria excessivamente rica, incapaz de justificar a origem das suas riquezas e, sem saber ser, estar, fazer ou viver em democracia.


Fonte: Club-k.net


Do outro lado do vivo da questáo, estão os desempregados, deserdados de terras, e também dos milhões de pobres a viverem abaixo da linha da pobreza. É objectivo do Programa de Governo, e Eleitoral do MPLA-JES, aumentar o fosso entre ricos e pobres e distribuir miséria entre os angolanos. Desengane-se quem pensa que os angolanos continuam parados no tempo! Porque o sr. JES, não é capaz de dizer e explicar ao  único e verdadeiro soberano do poder, o povo angolano, a origem da sua enormíssima riqueza pessoal, de seus filhos, auxiliares, colaboradores e amigos?


Porque o regime do ditador em Angola, aposta na erradicação dos direitos civis, políticos, económicos e culturais entre os cidadãos angolanos? É que, no plano material histórico concreto, no entanto, os indicadores de crise política, social, cultural, económico, militares e diplomáticos, persistem e agudizam-se e substancialmente gravosos para cada dia que passa.


O Sr. JES, continua a pregar no deserto repetindo  sempre a única frase: "SOSSEGAI POVO ANGOLANO PORQUE A HORA DO PARAÍSO JÁ SOA..." Se ao longo de três décadas JES, não instituiu o regime da democracia representativa para o país, é porque certamente não constitui preocupação para a sua agenda pessoal e de seu governo. Se assim é, as abordagens dos problemas fundamentais relativos á construção de um estado de direito e democratico para Angola, deixaram de se revelar como democraticamente fundamentais.


Portanto, votar no Programa de Governo de JES, não é promover a democracia; é votar no regime do autoritarismo e fascismo para Angola. Vota UNITA, partido dos valores de democracia para Angola.

Constantino Zeferino
Presidente do Instituto de Desenvolvimento e democracia - I.D.D
Docente Universitário