Luanda - O Presidente Samakuva garante governo dedicado à resolução dos problemas de todos angolanos A forma como a UNITA pretende resolver os problemas que afectam os angolanos nas áreas de habitação, saúde, educação, água, energia e outros, foi explicada às populações de Maquela do Zombo pelo Presidente da UNITA, Isaías Henrique Ngola Samakuva, durante o comício realizado na sede municipal, a 41 quilómetros da franteira com a RDC.

Fonte: Unitaangola.org

A forma como a UNITA pretende resolver os problemas que afectam os angolanos nas áreas de habitação, saúde, educação, água, energia e outros, foi explicada às populações de Maquela do Zombo pelo Presidente da UNITA, Isaías Henrique Ngola Samakuva, durante o comício realizado na sede municipal, a 41 quilómetros da fronteira com a RDC.

Na ocasião e perante milhares de adeptos, o líder da UNITA esclareceu as razões por que o país realiza eleições, tendo afirmado que além de proporcionar oportunidade para o julgamento dos que governam, servem para a escolha daqueles que melhor defendem as aspirações dos cidadãos por um determinado período.

O presidente Isaías Samakuva, que arrolou as promessas feitas e não cumpridas pelo MPLA, ao longo dos 37 anos que está no poder, especialmente as de 2008, e convidou os angolanos a depositarem o seu voto na UNITA, para implementar o seu programa de governo, que tem no cidadão nacional o centro de todas as preocupações.

De acordo com o político, a UNITA tem vontade política de realizar a pátria com que os angolanos sonharam quando decidiram lutar contra o colonialismo português e contra outras formas de dominação estrangeira.

Antes de Maquela de Zombo, o mais alto dirigente da UNITA dirigiu-se às populações do município da Damba, tendo com elas partilhados as principais linhas de acção do programa que o seu partido pretende implementar em Angola, para a satisfação das necessidades básicas dos cidadãos.

O Vice-presidente Joaquim Ernesto Mulato, os deputados Miraldina Olga Jamba e Demóstenes Chilingutila, acompanham o presidente da UNITA nessa sua deslocação ao Uige, que tem a finalidade de explicar ao povo o curso do processo eleitoral e sobretudo sensibilizar os cidadãos sobre a necessidade de participar activamente nas eleições gerais de 31 de Agosto.

A mensagem do líder da UNITA foi bem recebida pelas populações das localidades visitadas, designadamente Lukunga, Songo, Puri, Sanza Pombo, Quimbele, Maquela, Damba e da própria sede provincial do Uige.