Luanda – O secretário para Organização e Mobilização do Bureau Político do MPLA, Carlos Alberto Ferreira Pinto, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que o seu partido presta especial atenção aos jovens por serem o garante do processo de reconstrução e desenvolvimento do país e implementa políticas concretas para esta franja da sociedade, para proporcionar oportunidades.

Fonte: Angop

Ferreira Pinto falava na apresentação do Programa de Governo do MPLA para o período de 2012 a 2017, bem como respectivo Manifesto Eleitoral aos jovens, sessão promovida no Complexo Turístico do Futungo II pelo Secretariado Nacional da JMPLA, no âmbito de um ciclo de conferências para a apresentação destes documentos.

Segundo o político, o MPLA considera que a juventude deve desempenhar um papel crucial em todo o processo de reconstrução e desenvolvimento de Angola, não só porque ela constitui a maioria, mas sobretudo porque é o extracto da população que apresenta maior potencial.

Por essa razão, disse o secretário, o MPLA tem promovido programas que visam desenvolver uma juventude cada vez mais instruída, do ponto de vista académico, e dotada de uma cultura vasta e diversificada.

Para responsável, investir nos jovens é a melhor garantia para a construção de um país próspero, moderno e desenvolvido. Em sua óptica, Angola está a erguer-se graças ao trabalho abnegado e ao sacrifício dos seus filhos, entre os quais os jovens, melhorando os seus índices de crescimento e de desenvolvimento no dia à dia.

Neste sentido, enfatizou que ao apresentar as suas intenções perante a juventude, o MPLA demonstra uma vez mais que está bem organizado, determinado e pronto para enfrentar os desafios da próxima etapa.

A sessão contou com a presença de jovens de diferentes extractos sociais, com destaque para o primeiro e segundo secretário nacional da JMPLA, respectivamente Sérgio Luther Rescova Joaquim e Emília Carlota Dias. O programa de governo e respectivo manifesto eleitoral foram apresentados pelo militante do MPLA Sérgio Santos.