A carregar...

"Efectivos das FAA e da PIR intimidam militantes da UNITA", diz o comunicado

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

COMUNICADO FINAL

Decorreu de 21 a 22 de Julho de 2012 na cidade do Waku-Kungo município da Cela, sob presidência de sua Excelência Senhor Secretário Provincial do Partido Oliveira Miguel Kapata, a reunião de transmissão das resoluções saídas da III reunião do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA.

Participaram da reunião todos Secretários Municipais do Partido acompanhados por 5 membros que analisaram igualmente a situação político-militar da Província e do funcionamento das comissões provincial e municipais eleitorais. Depois de acalorados debates a reunião concluiu o seguinte:

SOBRE A SITUAÇÃO INTERNA DO PARTIDO

1. A reunião saudou o crescimento do Partido durante o II trimestre. Encoraja a prosseguir com esta árdua missão patriótico-histórica para a vitória da UNITA nas urnas.

2.
A reunião reiterou o cumprimento cabal das orientações da III reunião do Comité Permanente da Comissão Política e saudou a Direcção do Partido na Pessoa do seu Presidente Isaías Samakuva pela forma sabia a frente dos destinos do povo excluído de Angola.

3. A reunião saudou a JURA pela passagem de mais um aniversário assinalado a 18 de Julho e que ocorre num momento particularmente histórico em que uma vez mais os jovens são chamados a mudar o curso do nosso país nas próximas eleições.

SOBRE O PROCESSO ELEITORAL

4. O processo eleitoral está a tomar um curso muito preocupante:

a. Há um crescimento movimento das FAA e da Polícia de Intervenção Rápida para às áreas de maior eleitorado da UNITA, com vista a criar medo e induzir os eleitores a votar coercivamente para o MPLA sob risco de que não o fazendo haverá guerra;

b. Há violação sistemática pela CNE dos artigos 164º na alínea d), 143º da CRA; artigo 106º no seu ponto 1; artigo 98º, artigo 4º da lei 36/11, para só citar esses;

5. Perante este quadro, a reunião solidarizou-se com a Direcção do Partido que impugnou os actos da CNE que sob capa de regulamento do voto antecipado substitui-se à Assembleia Nacional;

6. A UNITA não aceita nenhuma eleição na base de intimidação, medo, manipulações ou quaisquer artifícios fora da lei.

SOBRE A SITUAÇÃO SOCIOECONÓMICA DA PROVÍNCIA

7.
Os índices de crescimento económico continuam desencontrados com o desenvolvimento económico. Na realidade o cidadão ainda não está afectado pelo crescimento económico: não tem água potável com consequências graves a saúde humana tal como ilustram os exemplos de cólera no Uku-Seles e Cela, não tem luz eléctrica, hospitais em condições, escolas mais próximas as crianças e com qualidade.

8. O regime do MPLA que termina o seu mandato em 31 de agosto, não cumpriu com as suas promessas eleitorais de 2008. Nesta conformidade a reunião apelou aos Angolanos para alternância do poder, votando no número um.

WAKU-KUNGO, AOS 22 DE JULHO DE 2012






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 Mandachuva 26-07-2012 17:41 #22
A UNITA deve sumir do mapa dos partidos políticos. Até hoje estou desgraçado porque foi este partido que matou o meu pai no Huambo, a minha irmão e o seu marido no Bié. Que a UNITA seja amaldiçoada e desapareça para sempre.
0 Kakila 26-07-2012 17:36 #21
Quem forçou a alternância não foi a UNITA Mandavela David foram os sul africanos do apartheid que mataram bué de negros lá na terra do Madiba. Ponha a cabeça no lugar. Mude, mas não mude para o pior. Mude para o melhor, mude para o MPLA.
0 dede 26-07-2012 14:55 #20
Tchyteyateya, CASSESSA, DORIVALDO, XINHO, HARY —

Caros,
saiba dos jogos democraticos em Africa e no Mundo!!

Exemplo:

Africado do Sul - Nelson Mandela- Tabo Beki - Jacob Zuma duas decadas ok
Zimbabwe - Mugabe-Mugabe-M ubage-Mugabe 3 decadadas ????????
Angola -Dos Santos Dos Santos, Dos Santos 3 1/2 Decadas ?????????????????
Namibia - Sam joma -Pohamba 2 decadas ok.
Zambia - Kaunda-Chiluba- Levey-Rafael -Sata ok 3 decadas
Congo- Mubuto-Kabila pai-Kabila josefe 3 Decadas ok ?
Estados Unidos -Bush Pai Cliton -Bush Filho,Obama ok 3 decadas
Inglatera - Blair- brown-david 3 decadas ok-
0 PENSADOR 26-07-2012 10:20 #19
O pais nao presisa de guerra para seguir num bom caminho
Aviso-vos ninguem e de ferro tu podes morrer com atua propria arma . a arma nao tenhe dono
e so para le lembrar que os jovens ja estao muito dotados de conhecimentos


o verdadeiro politico e aquele que acredita na forssa da palavra nao da arma.

o povo nao precisa de gatonos mais sim de justicia.
0 LOLITA 25-07-2012 11:13 #18
MELHORES DIAS VIRÃO... VIVA O MPLA
0 KUNZIKA 25-07-2012 09:00 #17
Construir casa não é aumentar o nivel de vida a população, 180.000,00$ ganhando quanto é irás pagar essas casas?? em k empresa com k conhecimento é k iras chegar essas malditas casas?
o país é d todos não de alguns
Eu ganho 800$ e só licenciado em gestão de recursos humanos num ep publica daqui a quanto tempo é k vou pagar essas casas? i ainda tenho de sobreviver aos gastos desse luxuoso país em questão de preços
--- isso ta malé ---- ninguem deixe-se enganar
0 Fernando 25-07-2012 07:00 #16
Porque que este Sr. não fala das movimentações que homens afetos a UNITA estão a fazer no Cariango, Cangulo, Lonhe, Santidade, Muquitiche, todas localidades da zona centro do K.Sul e que tem a Quibala com o quartel central. Será que estes homens que andam em grupos de 5, não intimidam? As perseguições aos carros que os motoqueiros da UNITA fazem aos carros apartir das 18.00 H no troco Kibala - Conde, o que são?
A PIR vos intimida e vocês intimidam todo mundo sem excepção.
+1 Ndongala 24-07-2012 23:39 #15
com teu burismo nunca sera respossavel no Sonangol, a maxima respossabilidad e que o MPLA pode te confiar é o editorial do JA para substituir o José Ribeiro o outro lambe anus do espantalho corrupto JES.
voces odis nao teem o minimo conhencimento das coisas alem da propaganda ultrapassada e nojenta.
compara o que ele escreve no JA sobre um sujeto(sobre a cidade de Kilamba por exemplo) e os teus comentarios , nao ha nenhuma diferencia,é melhor ler o PRAVDA pelo menos la vou ler alguma novidade da sciencia.
0 Tchyteyateya 24-07-2012 20:36 #14
A unita TEM DE SE DSCULPAR DOS ERROS COMETIDOS AO LONGO DO CHAMADO CONFLITO INTERNO! ADIANTE UM NUMERO INFIMO DOS INUMEROS ACTOS A QUE A unita DEVE ESCLARECER-SE OU PEDIR DESCULPA:
:
a) MASSACRE DO ZENZA DO ITOMBE;
b) DESTRUIÇÃO DO APROVEITAMENTO HIDROELETRICO DO GOVE
c) MASSAACRE DO CALOMBOLOCA
d) RAPTO DE CRIANÇAS NA CIDADELA DAS CRIANÇAS EM CAXITO
e) COLOCAÇÃO DE BOMBAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEREIRO
f) ASSASSINATO FRIO DE CAMPONESES, EM TODO TERRITORIO NACIONAL
g) DESTRUIÇÃO DA BARRAGEM DAS MABUBAS AQUANDO DA SUA RETIRADA EM DEBANADA EM 1993
h) DESTRUIÇÃO DA BARRAGEM DAS MABUBAS E ASSASSINATO DE TECNICOS DA BARRAGEM DE
KAPANDA, AQUANDO DA OCUPAÇAO ILEGAL EM 1992
I) DESPOSAMENTO DE MÃES E FILHAS POR INDIVIDUOS COMO NUMA, NDENGUEMBWALE E OUTRAS
j) DESTRUIÇÃO DE MEIOS COMO A VIATURA DA UNITEL NO BALOMBO
k) ASSASSINATO DE PATRIOTAS COMO TITO TCHINGUGI, WILSON DOS SANTOS E OUTROS
l) USO DE METODOS DE TORTURA COMPARAVEIS AOS DOS NAZISTAS, COMO A FAMIGERDA
KANDAMBALA
m) MASSACRE NO COMBOI FERROVIARIO MOÇAMEDES-LUBANGO
n) COLOCAÇÃO DE BOMBAS NOS EDIFICIOS RESIDENCIAIS NAS CIDADES DO HUAMBO E LUANDA.

NB. VOLTAREMOS A CARCGA
0 Mwana Lunda 24-07-2012 19:29 #13
OS ENSTRAGEIROS QUEREM A TODO CUSTO INTIMIDAR E AMEAÇAR OS FILHOS GENUINOS DESTA TERRA.
ATÉ SEMEAM ÓDIO ENTRE IRMÃOS. ANGOLANOS ABREM OS OLHOS PORQUE ELES OS VE DE BURROS. ENQUANDO ELES AGITAM E VOÇÊS SE MATAM E LUTAM, CONSEGUEM ROUBAR NESTA DESORDEM, É A TÁTICA DO MPLA PARA CONSEGUIR ROUBAR. CUIDADO.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL