Luanda - 1. É um partido que falsifica a História de Angola. A própria historia do Partido(MPLA) é deturpada. Há confusão sobre quem são realmente seus fundadores e qual a data da sua fundação. Não se sabe ao certo aonde foi fundado.

 

Fonte: Facebook

2. Começou com a guerra em 1975. Começou com a guerra em 1992. Começou com a guerra em 1998 e ainda quer provocar mais uma guerra em 2012. Objectivo? Manterem-se eternamente no poder a custa do sangue, da vida, da saúde e da ignorância e ingenuidade de muitos angolanos.


3. Não tem e nunca tiveram e nem têm vocação para ter, os ANGOLANOS no centro das suas políticas. Priorizam os estrangeiros em detrimento dos autóctones. Actualmente, os angolanos são os guardas dos angolanos da elite do MPLA ou da elite estrangeira apadrinhada pelo MPLA, são os cozinheiros, os operadores de Caixa nos bancos, os balconistas nos hotéis e empresas, os sub-empregados ou empregados de segunda-classe. Não há verdadeiro estímulo para o nacional. Nos anúncios de emprego pedem experiência de 5, 10, 15 anos (para os angolanos).


4. Não sabe, nunca soube e nem tem vocação para governar Angola. 37 anos depois o Presidente incompetente deste partido, sem vergonha na cara, introduz como slogan de campanha "Fazer mais e distribuir melhor". O balanço dos últimos 37 anos são suficientes para nos convencer que não farão em 5 anos nem uma nem outra coisa.


5. É um partido que não carrega em si, a verdadeira essência da angolanidade em conformidade com a nossa matriz africana.


6. É o partido responsável pela Ditadura e falta de REAL democracia, direitos e liberdades em Angola.

7. É o único partido que apresenta um cabeça de lista cuja genealogia é de origem duvidosa: não se sabe onde nasceu, não se sabe nada sobre a sua infância, sobre a origem dos seus pais, nem se sabe como se tornou presidente(quem lhe elegeu ou lhe indicou para o cargo)?

8. É o único partido cujo Presidente não sabe fazer um único discurso sem ter um papel á mão, que foge ao debate e teme o voto popular.

9. É um partido Corrupto, que introduziu a corrupção em Angola, dirigido por um corrupto com contas bancarias no exterior e que partidariza as instituições do Estado.

10. É o único partido que viola a própria constituição que fabricou e votou a favor. Quem viola e despreza a própria constituição como faz o MPLA não merece a confiança do povo!