Luanda - O Jornal de Angola publicou na sua edição desta quarta-feira três artigos de opinião, incluindo o seu famoso editorial, contendo virulentos ataques à oposição, tendo a UNITA/ Isaias Henriques Ngola Samakuva sido eleitos os principais alvos a abater pelo único diário que se publica no país.

Fonte: Morrodamaianga.blogspot.com

Com esta primeira exibição, o JA apresentou-nos o seu "programa de campanha", onde irá assumir todo o protagonismo politico-partidário que lhe for possível, obviamente ao lado do MPLA/JES, para não variar muito.

À semelhança da rubrica criada em 2008, para esta campanha o JA forjou o "Ditos & Feitos Eleitorais", que tudo leva a crer será a sua apócrifa coluna diária para malhar na Oposição, tendo como escriba de serviço o mesmo cooperante que animou o "pagode" nas eleições anteriores.


A lei angolana apenas permite que as publicações partidárias estejam isentas do dever da imparcialidade, exigindo que os demais órgãos de comunicação social se abstenham de qualquer envolvimento directo na campanha eleitoral ao lado ou contra alguma das forças/candidatos concorrentes.


Reginaldo Silva