Lubango - O executivo provincial da Huíla liderado por Isaac Francisco Maria dos Anjos efectuo na semana passada, visitas à algumas igreja sedeadas nesta cidade do Lubango, cujo objectivo é a promoção de parcerias e aproximação entre as várias denominações locais.

Fonte: Club-k.net

Recentemente o líder máximo da província escolheu a Igreja Adventista  do Sétimo Dia, acompanhado pelo seu elenco, vice-governador para a área política e social e contou igualmente com altas figuras do aparelho executivo da província, nomeadamente recém nomeado administrador do Lubango Silvano Levi e os directores provinciais dos distintos ministérios.

Na sua breve intervenção o governador apelou um maior esforço na árdua tarefa de reconciliação nacional tendo em conta o conflito que separou famílias durante vários anos. O chefe do executivo instou a direcção da Igreja para que não se admitam pessoas com “crachás” dentro dos templos e tendo acrescentado que as pessoa devem escolher os seus lideres em consciência e em liberdade total porquanto o voto é secreto.

Refira-se que a Igreja Adventista do Sétimo Dia implantou-se em Angola em 1922, com a entrada dos primeiros missionários.