Luanda -  O grupo de jovens manifestantes, em Angola, endereçou uma mensagem de condolência pela morte do segurança do Kabuscorp do Palanca, João Makoso “Godzila” (na foto), conhecido por fazer parte das operações de repressão da Polícia Nacional contra a juventude angolana. O malogrado estava entre os 23 adeptos do Kabuscorp que morreram e 29 outros ficaram feridos, resultante de um acidente de viação ocorrido sábado na estrada que liga as províncias do Kwanza Norte e Luanda.

Fonte: Club-k.net/Angop

Presidente da República manifesta tristeza

De acordo com os jovens manifestantes “a ser verdade, não iremos lançar foguetes porque não se celebra a morte de ninguém, sobretudo de seres obtusos que foram toda a sua vida usados como ferramentas para servir os interesses de um punhado de ambiciosos: mantidos no obscurantismo, relegados a uma posição de subserviência, mostrando uma fidelidade canina a quem lhes encomendava tarefas malignas a troco de esmolas”.

“Sentimos muito que a vossa história acabe assim, no fundo do Rio Kwanza. Teríamos preferido que passassem uns bons anos de reciclagem no Bentiaba. Agora? As ruas estão mais seguras para nos manifestarmos”, lê-se na mensagem dos jovens.

O acidente, segundo a Rádio 5, ocorreu concretamente quando um autocarro que transportava adeptos da formação do Palanca regressava da vila de Calulo, após o encontro de futebol entre o Recreativo do Libolo e o Kabuscorp, referente a 20ª jornada do campeonato nacional da I divisão, vulgo Girabola, que terminou com vitoria de 2-0 a favor dos anfitriões.

 

Presidente da República manifesta tristeza pelas vítimas de acidente de viação

Uma nota de imprensa distribuída (domingo), em Luanda, pela Casa Civil da Presidência da República, dá a conhecer que foi com profunda tristeza que o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, tomou conhecimento do trágico acidente de viação, ocorrido sábado, na localidade de Mumenga, município do Libolo, província do Kwanza Sul, no qual resultou a morte de 29 pessoas e 25 feridos, adeptos do clube Kabuscorp do Palanca.

Segundo a referida nota, o Presidente da República solidariza-se com as famílias enlutadas e apresenta as mesmas as suas condolências.

Vítimas do acidente são integrantes da empresa de segurança do Kabuscorp

As 23 vítimas mortais e 29 feridos do acidente de viação, são integrantes de uma empresa de segurança que presta serviços ao Clube Kangamba Business Coporation (Kabuscorp do Palanca).

De acordo com um comunicado de imprensa da direcção do Kabuscorp, dos mortos consta uma mulher, enquanto os feridos foram transferidos para o Hospital Provincial do Kwanza Norte, em Ndalatando, regional do Dondo e para Luanda.

Segundo ainda o documento, o autocarro despistou-se, tendo em seguida capotado numa ribanceira depois de fazer uma curva. A direcção do Kabuscorp, acrescentou, promete assumir todas as despensas do acidente e endereça às famílias enlutadas os pêsames.