Lisboa - O  Director do Gabinete de Estudo e Planeamento do Governo da Província de Luanda, Mário Jorge de Carvalho está a ser identificado como a figura que terá dado destino incerto de cerca de seis milhões de dólares desta instituição governamental. Os valores eram destinados  a  projectos de   obras de impacto social.


Fonte: Club-k.net

Mário  Jorge de Carvalho tem agora o seu caso   encaminhado   para  a polícia de investigação criminal para o habitual trabalho de peritagem.

O jovem dirigente  que  é oriundo do clã Mendes de Carvalho, terá entrado no cargo por influencia de um parente, Adriano Mendes de Carvalho, o  vice-governador da província de Luanda para a Área dos Serviços Comunitários. Tem  menos de quatro meses no cargo tendo tomado posse  a 5 de Abril do corrente ano.  

Era também ele a figura do GPL que deste Maio passado  acompanhava  o processo de implementação  do   balcão único do Empreendedor (Bue), o  novo serviço publico, cuja finalidade é simplificar o processo de constituição, licenciamento de empresas, regularização de empreendedores que se encontram no mercado informal e actos conexos.

Desde a descoberta do  desfalque  nunca mais foi visto no GPL, o que equivale a  abandonado do posto de trabalho.