COMUNICADO DE IMPRENSA

Luanda -  A UNITA é o partido do povo angolano. O partido que está próximo dos cidadãos, que tem conhecimento das suas dificuldades e que compreende as suas necessidades. Queremos uma Angola de todos e para todos e começamos já, nesta campanha eleitoral, a corresponder à vontade e às aspirações dos angolanos.

Fonte: UNITA

Durante os inúmeros contactos que temos desenvolvido com a população por todo o país, os cidadãos angolanos manifestaram-nos, por diversas vezes, a sua preocupação e desacordo com o Decreto Presidencial nº 135/10, de 13 de Julho, que impede a importação de veículos ligeiros com mais de 3 anos e de veículos pesados com mais de 5 anos.


A UNITA manifesta total solidariedade com esta posição e assume, desde já, o compromisso de revogar este impedimento após vencer as Eleições Gerais do próximo dia 31 de Agosto. Compreendemos que os cidadãos passam por dificuldades e encarámos esta proibição como mais um obstáculo para a realização pessoal do angolano.


Preconizamos uma Angola moderna e desenvolvida, assente em princípios como o da mobilidade e da promoção do comércio. Assim, entendemos que abolir o Decreto Presidencial que impede a importação de veículos ligeiros com mais de 3 anos e de veículos pesados com mais de 5 anos serve os propósitos de promover a mobilidade do cidadão e das empresas que pretendem expandir a sua actividade comercial.


A revogação do impedimento será acompanhada com um aumento da inspecção técnica das condições de segurança dos veículos em questão, não só no momento de entrada no nosso país mas também, de forma periódica, após esse momento.

Luanda, 9 de Agosto de 2012
UNITA