Luanda –  José Ribeiro,  director do Jornal de Angola endereçou  recentemente uma missiva ao Secretariado Geral da UNITA, no sentido de propor ou convidar que esta formação política  indique nomes que possam escrever, todas as quartas-feiras, um  textos de opinião relacionado  as eleições de 31 de Agosto,  na publicação que dirigi.

Fonte: Club-k.net

Previne-se da auditoria ao comportamento do JA

Correspondendo ao pedido, a direcção da UNITA indicou um Membro da Comissão Política, o médico Maurílio Luiele para que escrevesse um  artigo sob título “A importância de votar por uma Angola melhor” que foi publicado com “sucesso”  na quarta-feira última no Jornal de Angola.

A estratégia de  José Ribeiro esta destinada a esvaziar as acusações segundo as quais não dá espaço a oposição e usa as paginas do Jornal de Angola para fazer propaganda em favor do MPLA e de enveredar por uma campanha de difamação contra figuras opostas ao regime.


Há informações que a UNITA,  contratou uma equipa de auditoria internacional  especializada  para acompanhar o favoritismo  dos órgãos de comunicação social ao MPLA no sentido de servir de documento para a dado momento declarar que o processo não tem sido “justo”  devido ao tratamento desigual na imprensa estatal. A iniciativa de Ribeiro é encarada como gesto de antecipação ou prevenção para mais tarde se defender dizendo que deu  espaço a oposição e como prova poderá dar como exemplo, os textos de opinião que os dirigentes da UNITA passarão a publicar no jornal estatal, as quartas feiras.