Luanda - A campanha eleitoral, da semana passada, aqueceu a sociedade Angolana, tendo os partidos politicos da oposição, aproveitado os únicos cinco minutos dados por lei, nos tempos de Antena para atacar de forma agressiva e sem dó o MPLA e o seu Presidente e candidato ao cadeirão máximo da República de Angola o EngºJosé Eduardo dos Santos.

Fonte: Club-k.net

Os ataques justos e aceites em países democráticos, colocaram o MPLA em pé de guerra, mas sem grande poder de reacção, para empedir a avalanche de informações crediveis vindas dos partidos como UNITA, PRS e CASA-CE, passadas pelo tempo de antena desses partidos. Tais informações não agradaram o partido dos camaradas que tiveram que recorrer de forma forjada a Universidade Independente de Angola, na pessoa do jurista João Pinto para pedir a CNE que orientasse esses partidos a pararem com os seus ataques massivos, para evitar estragos incontornaveis no seio do MPLA e na pessoa do seu Presidente.


Rui Falcão, Secretário para a Informação do MPLA, horas depois no seu jeito arrogante e intimidatório surgiu nos canais do regime a clamar por misericordia, em seguida os camaradas Dino Matross, Kundi Payama e outros seguiram o exemplo.


O MPLA teme perder apoio dos seus militantes e popularidade no seio da população em geral, visto que muitos dos seus militantes, já debandaram para a CASA-CE, por estarem agastados com a miséria implantada por este partido ao longo dos anos, e vêem em Abel Chivukuvuku uma alternativa crédivel para Presidente do próximo Governo.


O gesto do MPLA em usar a CNE, nesta acção concertada, para impedir os partidos da oposição a continuarem a fazer as suas campanhas, demostra fraqueza em lidar com pressões de cobranças da má governação e gestão da coisa pública, bem como raptos, perseguições e violações dos direitos humanos, pelo facto deste partido nunca ter se preparado para tal cenário.


Esta posição dos camaradas, em exigir e quererem modelar a campanha das outras formações politicas, devido aos ataques constantes contra JES e seu partido, leva os especialistas e analistas politicos a questionarem, até quando o MPLA vai evitar choques do genéro, já que a oposição parece decidida em enveredar para este lado, por ser o lado mais fraco do Gigante. Diz o ditado ”O Gigante é derrubado pelas pernas ou pela cabeça” e parece que a oposição sente que o Gigante tem pernas de barro, então vão continuar a atacar nas pernas.


As eleições de 31 de Agosto de 2012, poderá trazer muitas surpresas quem sabe o Gigante vai se vergar diante das pancada democráticas que a oposição tem dado nos últimos dias?...vamos confirmar no dia 31 de Agosto.