A carregar...

Adversários forjam cédula de nascimento de JES

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.50 (4 Votos)

Lisboa – Indivíduos não identificados puseram a circular nas redes sociais uma "cédula pessoal falsa" que atribui ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, como figura que terá nascido na localidade de Almeirim, em São Tome e Príncipe. A circulação do documento, conforme verificação do nível de debate,  estará a causar confusão na mente dos internautas.


Fonte: Club-k.net

Para lhe atribuir nacionalidade estrangeira

De acordo com uma pesquisa, a referida cédula foi forjada a partir de uma original de um cidadão português Fernando Silvério Chapouto, nascido no mesmo ano que JES. Os forjadores terão usado um avançado programa de imagens, apagaram os dados pessoais do cidadão Luso e de seguida preencheram com  dados imprecisos do líder do MPLA.

José Eduardo dos Santos, o visado, nasceu a 28 de Agosto de 1942, no Sambizanga, é  filho de Eduardo Avelino dos Santos e de Jacinta José Paulino. O documento forjado apresenta erradamente os nomes dos seus progenitores: Eduardo Avelino Van-Dunem e de Jacinta Eduardo Van-dunem.

Não há pista de que a falsificada cédula tenha sido feita por adversários políticos angolanos, ou por jovens descontentes a titulo de zombaria. O Club-K, entretanto, pública a cédula original do cidadão Fernando Silvério Chapouto para que os leitores  possam verificar a origem da forja.

 






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 jolo 28-04-2013 21:30 #156
eu so mao se voce nao largar u poder vas sever co migo yaya to a tifala deixa so nao veijo u que voce estas a fazer seo burro mesmo com muitas pulitica nao aguentas largau nossa dinheiro eu tambei so um dos donos e mesmo eu que to a falar se tu nao dares u nosso dinhero vasver u que vo te faser yayayayayayayay ayayayayayayaya yayayayayyayaya yyayayayayayaya yayayayyayayaya yayayayayayayay ayyayayayayayya yayyayayyayayay
0 cesar 28-04-2013 20:15 #155
eu sou u cesar yaya
0 Adilson 16-09-2012 17:22 #154
estao a ficar vivos
0 Altino Kayumbuca 13-09-2012 08:05 #153
Ele é mesmo estrangeiro deve estar aí a inventar coisas. Não há nada nenhuma falcificação da cédula
0 mactobi josé 01-09-2012 12:45 #152
olha n por mal q xcrevo xto, mas se sairmos pelas ruas de luanda ou então de angola e perguntarmos sobre líderes africanos ou os mundialment conhecidos os jovens lhes darâo uma resposta cabal mas se perguntarem sobre o josé eduardo dos santos q é o actual president d angola n vos dirão nada em troca, a n ser q dirâo simplesment q é presidnt d angola, nasceu no cazenga à 28/08. É só xto o povo angolano sabe sobre o jes, e xto leva mui a especularem qto a sua nacionalid. ele governa xte país a 30anos e o povo n sabe qse nada sobre ele.
0 BENOX 30-08-2012 22:58 #151
ESSES COMENTÁRIOS ME DEIXARAM SEM JEITO, POR ISSO DIGO PARA MIM DE TUDO QUE EU JÁ VI (NO COMMENT)
0 cipriano 29-08-2012 09:42 #150
se JES nao fosse estrangeiro não maltrataria o seu povo como se este ( o povo ) fosse seus escravos. até por ser um ser humano teria pena dos outros seres e dos seus pecados cometidos publicamente. quais pecados? torturar os manifestantes, derrubar as casas dizendo que sao casebres, matando os que nao estao de acordo com as suas politicas, deixando o povo na miseria enquanto os seus sao abonados de riquesas, mudar a LEI para se perpectuar no poder, corromper as consciencias dos cidadaos e o mais triste ainda roubar votos nas urnas. O Q ESTRAGA O JES É A AMBICAO DO PODER quer morrer no poder. porque? tem medo de ir ao tribunal internacional pelos seus crimes. TAMBEM FUGIRÁ O JULGAMENTO DE DEUS?
0 serviços prisionais 23-08-2012 22:07 #149
Será q o Presidente Eduardo Dos Santos, não sta a vÊr que o dinheiro dos Agentes dos Serviços Prisionais foi cortado e nunca mais reposeram. Vejá-la senhor JES, eís obrigado a acompanhar de perto esta desgraça que se passa nos serviçso prisionais e vêm alí as eleições Tu e Teu Filho ficaram a aguarnecer. Porque voçe haja-nos de burro sempre a comer o nosso dinheiro e não resolve o problema do povo. JES fica a saber que o MINISTRO DO INTERIOR esta a golpear-te com o corte feito por ele aos Agentes Prisionais e nunca mais repuseram. JES tu não acompanhas de perto o Ministério do Interior. E, ali virá o golpe.
+1 Tupa 23-08-2012 12:37 #148
nao qremos + chega
-1 josé pereira dos san 23-08-2012 10:27 #147
Eu josé pereira,, sinto-me muito triste por estarmos a ser liderado por um estrangeiro que se calhar nem tem um pais proprio,agora intedo por que razão nós os ANGOLANOS puros nunca gozamos de paz. Se calhar as pessoas mas destraidas perguntam-se como nunca gozamos de paz,meus irmãos paz não é só a ausencia de guerra com barulho de tiros mas sim tambem a falta de entendimento. E o grande causador de tudo é o ZÉ DU.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL