Lisboa -  Hoje estive a ver a campanha eleitoral na TPA Internacional, no seu espaço do Telejornal, das 21 horas.
 
Fonte: Pululu


Quando liguei já estava a dar alguma coisa, com especial destaque para a visita de José Eduardo dos Santos a Saurimo, não só na qualidade de presidente em exercício, inaugurando um campo de futebol, como de candidato à sua própria sucessão, como nº 1 do MPLA e do País.
 

Não sei, se antes disso, o que, sejamos honestos, não acredito, se foi dada alguma outra peça de algum outro partido, por razões adiante explicadas. Talvez, talvez não, como não deixei a gravar previamente, não posso afirmá-lo…
 

Mas do que vi, pode-se dizer que a TPA abordou todos – ou a grande maioria - os partidos e coligações candidatas às eleições do próximo dia 31 de Agosto. Mostraram a UNITA, a Nova Democracia, a FNLA, o PRS, a FUMA, e creio que de outros, que não me recordo.
 

Só não vi, daí a minha dúvida quanto terem iniciado com o MPLA ou não, referências à CASA-UE; mas também com tantos partidos até se compreende se fizerem um périplo de modo a acompanhar o máximo dos candidatos diariamente, mesmo que não incluam todos.

 
É compreensível!

 
Principalmente, e aqui a prova da cabazada, quando intercalando entre cada peça ou cada duas peças de partidos candidatos, são incluídas peças da JMPLA ou de… JMPLA, ou do… MPLA e, no fim e já depois da secção “campanha eleitoral" recomeçam o Telejornal com uma peça da “Fundação Lwini” onde as actividades apresentadas eram-no com pessoas envergando camisolas do… MPLA!
 
Resumindo, ninguém pode afirmar que a TPA não mostra no seu espaço noticioso informações sobre a campanha, mas que nesse espaço o MPLA ripa na rapakeka e dá cá uma cabazada…
 
Talvez seja devido às certezas eleitorais, mas a História às vezes repete-se, mesmo que em Países diferentes e depois…