Alemanha  -  Casa Militar da Presidência, Tribunal  Constitucional e CNE. Pois , quando se lida com gente vocacionada para maldade , controlar e desconfiar é  sempre melhor do que confiar !

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça


E nestas eleições  que se avizinham , o melhor que a oposição e a sociedade civil pode  fazer é não ignorar as potencialidades criminosas deste triângulo que considero de  criminoso.


Casa militar da Presidência  da Republica , Tribunal Constitucional  e a simplesmente  famigerada CNE !


É neste trio em que JES aposta  como garantia absoluta da manutenção de um poder onde se agarrou como uma mosca se prende á uma ferida podre.


E para completar o trabalho sujo deste trio , JES conta ainda com os voluntários que  o SINSE mobilizou para se vestirem de militantes da UNITA .


Com o propósito de  semearem acções de vandalismo em alguns centros urbanos do país , onde se fala na  possibilidades de assassinato de figuras do CASA-CE .


Para oferecerem de mão beijada  ao  JES / MPLA  argumentos  que poça  tornar mais fácil desacreditar o partido UNITA  e suas figuras que se apresentam como os grandes favoritos destas eleições .


Mais na medida em que o tempo passa , e as intenções de fraude se tornam cada vez mais evidentes , o regime já começa á entrar em desespero e a perder o seu controle.


 O que segundo a opinião de uma boa quantidade de jornalistas , ao regime só lhes resta  fugirem em debandada dado os tantos crimes que terão para responder , ou  fraudar as eleições aberta e claramente assumindo depois as consequencias da mesma.

JES/ MPLA gastou rios de dinheiro para garantir a fraude !


Quem tem acompanhado a  trajectória histórica eleitoral  fraudolenta  deste  pais , já deu conta de  que nunca o regime  investitiu assim tanto  em termos financeiros  e esforço mental  criminoso como agora .

As verbas nunca são reveladas porque se diz ; serem " segredo do Estado " , mesmo quando mais dias , menos dias as vamos sacar  de gavetas mal fechadas para as tornar publicas.

As actas se forem entregues aos  observadores da oposição , atenção que poderão ser já manipuladas ,  e tudo será feito para que o tiro não lhes saia pela culatra  , numa altura em que  vozes  bem posicionadas.


Já nos confidenciam sobre o   importantíssimo papel  que a  Casa militar jogará nessas eleições onde  tudo indica , Kopelica ter usurpado alguns poderes aos outros .

Para  se posicionar ele próprio de carne e osso  como um dos grande responsáveis  pela fraude em sectores que estarão sobre seu controle.

Como se sabe o mesmo já comprou aeronaves  para transportar as urnas recolhidas de várias mesas de votação , já contratou também pilotos de nacionalidade estrangeira .

E para jogar no seguro , os obrigou  segundo fontes lá do sitio ,  a fazerem  uma espécie de juramento em troca de muito dinheiro para ficarem calados  e não divulgarem as operações que se processarão ao longo do percurso aéreo.

Fala-se em planos para troca  de algumas urnas com votos reais  por outras pré- seleccionadas  e a repetição do que se fez em 2008 .

Onde uma grande quantidade de votos da UNITA foram  lançados para os rios por  pilotos da força aérea angolana com a promessa de que cada um receberia entre 500 á 700 dólares , e  no final alguns acabaram por ver esta promessa por um canudo.


E foi ai , onde a porca torceu o rabo e começou a saldar-nos todas  as informações que tinham de uma  fraude onde eles próprios participaram  ao  deitaram para os rios os votos da UNITA com as suas próprias mãos.

Deixa o regime mudar , eles próprios ainda estão vivos e se até lá não forem eliminados pelos seus próprios colegas empregados do mesmo patrão , vão publicar gravações feitas com celulares.

Mas atenção , esses  pilotos agora  contratados  mesmo sendo estrangeiros  também correm sérios riscos porque , o não cumprimento do  jurado .

Poderá significar morte certa dos mesmos , quando entrarmos  na fase mais delicada destas eleições onde toda denuncia poderá valer ouro para uma oposição justamente desejosa do poder.


Tenham eles a cor que tiver e estejam eles onde estiver  , até porque os nossos serviços secretos já derem provas de que , quando as ordens são para matar , não escapam padres , pobres , pedintes , pretos , brancos, camponeses ou crianças e simulações  não lhes falta.


Importa não esquecer , nenhum serviço secreto do mundo perdeu assim tanto tempo como o nosso , para se especializar em como eliminar alguém seja ele preto ou branco ,  politico ou até mesmo governante de qualquer outro país,etc.

Aliás , para qualquer observador minimamente atento , até não é difícil perceber que  mesmo que os camaradas não quisessem , a fraude , essa  é a única alternativa que  existe , para  livrar  JES de uma justiça  num país justo e com leis iguais para todos.

O que mais me doí nesta história toda é ver juízes instrumentalizados de tal forma , deixando-nos a ideia de que vivem esses anos todos com uma faca apontada ao pescosso pelo próprio JES.

E quem sabe ?


Também  me dói  e é revoltante , ver o povo angolano , um povo como qualquer outro , constituído por pessoas com cabeça , troncos e membros.

Estarem assim tão limitados que nem se quer conseguem se mobilizar e se unir para  se libertarem eles próprios da agoniante repressão do sistema político  que vivem.

Manos , façam algo  e desmantelem quanto antes ,  todas  as tentativas de mais uma fraude que é cada vez  mais evidente e está á vista de qualquer um.

Porque quando um povo  , vê tudo com os seus próprios olhos e sente tudo na sua própria pela  mais  cruza seus braços ,  este povo acaba por se tornar no  maior patrocinador moral do sistema cruel que ele próprio vive.

É aquilo que na canção o famoso kudurista ( Dog Murras ) considerou ironicamente ; O sofrer de contente !

Será que alguém ainda está disposto á sofrer de contente ?

Minhas irmãs então não é perverso , amarem cada vez mais um homem , apenas porque ele vos maltrata e vos negou o carinho ?

Se estão de acordo comigo então vos convido a não votarem no JES/MPLA e vamos juntos gritar : abaixo a ditadura e fora com os corruptos.

Queremos um país onde a senhora Isabel ou Paula não sejam mais  do que ninguém e onde somos  todos iguais perante as eles , pretos , brancos , mulatos , chineses , cubanos , caboverdianos ou santomenses.

Queremos um país com uma Assembleia Nacional que não seja uma farsa nascida de tantas fraudes e não seja apenas  uma  amontoado de gente sem legitimidade popular .

Queremos no nosso país uma Assembleia Nacional onde todos estejam de cabeça levantada  com moral e consciência limpa  para se criticar e auto criticar o que estiver errado e aplaudir o que estiver bem feito.

Não queremos uma Assembleia Nacional , onde ngombeladores de crianças e carteiristas do antigamente são indicados como representantes do povo.

Queremos uma Assembleia Nacional que não transforme a mentira em verdade e o perverso em normal , apenas para agradar quem liberalizou os assaltos aos cofres públicos.

Queremos uma Assembleia Nacional , onde uma mulher para ser deputada não precise ser amante do fulano e não é preciso ter sido dos serviços secretos ou porque ajudou a envenenar o camarada tal que incomodava o pai grande.

Não  queremos um país governado por gente com remorso , porque ajudaram  a  sabotar o avião tal  onde  morreu mais um porque se desconfiava que era da UNITA ou coisa parecida.

Queremos um país onde não haja governantes , que mandem os filhos envenenar os seus próprios pais em troca de um sambapito nem  as suas sobrinhas perseguirem os seus próprios  tios para o matar em troca de um terreno no Kicolo ou uma viagem no Brasil com tudo pago.

Queremos um país onde todas as mulheres , nossas irmãs , nossas filhas , amigas e vizinhas , não vivam com a consciência pesada por terem recebido dinheiro de alguém para não falarem das mortes pouco claras dos seus próprios maridos , filhos ,  irmãos ou amigos.

Queremos um país onde os nossos  governantes não perdem muito tempo pensando na maldade , quando gastariam menos se pensassem  seriamente da construção de uma pátria justa para todos os filhos desta terra e amigos de Angola.

Em fim , queremos um país que não seja este amontoado de lixo , falta de água num país cheio de rios , sem luz , sem voz e com mais funerais do que cadernos .

E queremos acima de tudo um país com justiça , para os tantos criminosos que fizeram da política o seu abrigo tipo . Bento kangamba , JES  e tantos outros


Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby