Lisboa –  Ao recusar um recente convite formulado pela Voz da América para que o seu cabeça de lista  participasse num debate com os outros candidatos, o MPLA, na pessoa do seu porta-voz, Rui Falcão   não aceitou o convite afirmando que o seu partido não tem que ajudar a dar visibilidade aos outros. Disse, também, que “não é possível fazer um debate com quem não tem idéias”. (entenda-se programa)


Fonte: Club-k.net

Falcão diz que oposição não tem idéias 

Rui Falcão   é o dirigente do partido no poder que desde que iniciou a campanha  eleitoral tem pregado  que os partidos da oposição não tem programas de governo. Entretanto, a posição deste dirigente  foi desmentida  esta semana, na cidade de Saurimo,   pelo próprio líder do seu partido, José Eduardo dos Santos (JES).


Naquela cidade JES disse que leu todos os programas de governos dos partidos da oposição mas  considera que o do MPLA é o que melhor. A afirmação do Chefe de Estado desmente a pregação de Rui Falcão de que os outros não tem idéias  e revela que  o partido no poder tem  um  porta-voz  desactualizado o que dá razão as correntes internas que defendem a sua reforma antecipada na próxima renovação de quadros   que se prevê para o  Bureau Político.

 

JMPLA sem domínio do  programa de governo


Na Quinta-feira (16), o Jornal Nova Gazeta, promoveu, no Cinema Atlântico,  um debate entre os lideres da juventude de partidos políticos que concorrem as eleições de 31 de Agosto, ao qual estiveram  presentes os líderes da JMPLA, (Luther Rescova), JURA (Mfuka Muzemba), PRS, e da Nova Democracia.  No final do debate, o líder da juventude do MPLA terá ficado embaraçado ao lhe terem colocado questões plasmadas no  programa de governo do seu  partido. A impressão que, Luther Rescova  deixou causar foi a de que não leu ou não domina o referido  programa de governo do MPLA. Por outras palavras, ao desconhecer o programa do seu partido, revela que a  JMPLA não terá participado na feitura do mesmo,  o que ao mesmo tempo suposta a   tese segundo a qual  o  documento foi feito por brasileiros. O partido no poder terá dificuldades de por em pratica  algo que não é da sua autoria.