Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, apelou hoje, sexta-feira, aos políticos concorrentes as eleições de 31 de Agosto a respeitarem "a vontade do povo e o resultado do jogo  democrático".

Fonte: Angop

O líder religioso fez este pronunciamento à margen da cerimónia de  inauguração da Catedral desta congregação, vulgo Tocoísta, situada no distrito urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
 

Angola está numa fase de crescimento e desevolvimento tanto humano como económico e está preparada para o pleito eleitoral. Todos os tocoistas, em idade eleitoral,  irão às urnas, para cumprir com um dever de cidadania, no dia 31 de Agosto.
 

“Aproveito esta oportunidade para, mais uma vez, apelar à todos os líderes políticos, no sentido de respeitarem o resultado das urnas, pois constituirá a vontade do povo. Os políticos devem saber que estas não serão as últimas eleições que se realizarão em Angola”, asseverou.
 
 
Referiu ainda que “vamos todos votar ordeiramente de uma  maneira civiilizada, como cristãos, vamos ensinar os nossos filhos a entender e interpretar o valor da paz”. “Vamos estabelecer a paz através deste processo democrático que é consumado com a realização periódica das eleições livres, justas e transparentes”.
 

Na óptica do lider religioso, só desta forma os angolanos serão capazes de estabelecer a justiça social e banir a pobreza, porque em democracia a única forma de resolver os problemas da má governação, consiste na realização periódica de eleições, onde cada cidadão exprime o que lhe vai na alma.
 

“A 31 de Agsoto de 1974, o dirigente tocoista, Simão Gonçalves Toco, estava a chegar ao porto de Luanda, pondo fim a 11 longos e sacrificados anos de deportação. A coincidência desta data com a realização do pleito eleitoral deve ser sinónimo de paz e harmonia entre angolanios”, pontualizou.