Luanda - O espaço "Barómetro Eleitoral 2012" do Club-k.net questionou pela segunda vez os internautas "A quem você votaria se as "eleições 2012" fossem hoje? E o líder da CASA-CE Abel Chivukuvuku, voltou a ser o candidato escolhido com 1523 votos correspondendo a 55.4 por cento do total.


Fonte: Club-k.net

Nesta segunda ronda o estudo contou com 2747 votos e a UNITA com Isaías Samakuva, manteve a segunda posição tal como no primeiro inquérito com 692 votos representando 25.2 por cento do total.


Na terceira posição ficou o líder do MPLA, MPLA, José Eduardo dos Santos mantendo o mesmo posto relativamente a semana passada com 469 votos com uma margem de 17.1 por centos dos votos.

 

Uma das variantes a considerar foi o ND de Quintino de Moreira, que na primeira sondagem ocupara a sétima posição e nesta última foi reservado o último posto.

 

Em síntese, os três primeiros lugares (CASA-CE, UNITA e MPLA) para a corrida da presidência do país segundo o resultado final foram consistentes nas duas sondagens.

 

Comparar as variantes dos votos durante o período eleitoral e o objectivo principal que tem este estudo. E assim, que voltaremos a repetir o questionário em análise a próxima semana.

 


Confira o link em anexo para conferir o resultado final da sondagem:

 
A quem você votaria se as "Eleições 2012" fossem hoje (II)?