CONVERGÊNCIA AMPLA DE SALVAÇÃO DE ANGOLA CASA - CE
SECRETARIADO DO EXECUTIVO PROVINCIAL NO KUBANGO KUBANGO


C ∕ C       AO
-C.P.E     DIGNISSIMO PROCURADOR GERAL
-C.P.P.N.K.K                       

 DA REPUBLICA DA JUSTIÇA DO
 KUBANGO KUBANGO.

 M E N O N G U E
 N/REFª- CASA – CE K.K. Nº_____/2012.

ASSUNTO: Informação.

NOSSOS RESPEITOSOS COMPRIMENTOS

1- No âmbito de actividades Politicas que visam mobilizar e sensibilizar os eleitores para as eleições que se avizinham, a Convergência Ampla de Salvação de angola CASA-CE, sedeada em Menongue, Província do Kuando Kubango, tem a informar que no dia 19 do mês e ano em curso, fez deslocar uma delegação encabeçada pelo seu Secretário Executivo Provincial para o município do Cuito Cuanavale.


2- A deslocação da delegação desta Coligação para o Município do Cuito Cuanavale, foi observada a lei eleitoral que recomenda fazer aviso prévio sobre as actividades de Campanha dos Partidos Políticos.


3- A delegação chegou na sede do Município, pelas 13h30 minutos, tendo feito a passeada a pé, da rotunda do Aeroporto ao parque local indicado para o acto político.


4- De salientar, as actividades decorreram tal como foram programadas. Devido a presença massiva da população, fez irritar o Secretariado Municipal do MPLA, tendo incitado a população encontrada no referido local para que a mesma escorraçasse os membros da CASA-CE que tinham terminado com o seu programa político. Face a resistência da população que esteve no local, que não acetou aderir as práticas de violência, os militantes do MPLA foram obrigados recorrer a população que se encontrava fora do local e criaram um Motim contra a delegação, atirando pedras e garrafas que causou o ferimento de (4) quatro militantes da CASA-CE.

5- Portanto, graças ao esforço empreendido pela Policia Nacional e das Forças Armadas Angolanas destacadas naquele Município. O regresso da delegação só foi possível com asseguramento do efectivo das Forças Armadas.

6- Resumindo, o Executivo Provincial achou conveniente informar as entidades de direito sobre os actos anti-democráticos cometidos por estes elementos. Gostaríamos que os amantes da Paz, da Democracia e da Estabilidade apelassem aos militantes para que não voltem a cometer os mesmos erros quando a CASA-CE voltar a realizar as suas actividades de mobilização e sensibilização no referido Município.

7-A falta dos agentes da educação cívica naquele Município fez com que os militantes do MPLA comportam-se daquela forma.

8-Estamos recordados que o presidente do MPLA e da República, têm apelado nos seus discursos para os cidadãos e os partidos políticos a pautarem pelo civismo, respeito na diferença de opinião, apelo esse que tem sido violado pelos seus próprios militantes.

9-Ciente de que a presente merecerá de vossa grande atenção

Menongue, Aos 21 De Agosto De 2012.

O Secretario Do Executivo Provincial
______________________________
Domingos Paulo Muleleno Ozono