Luanda - Somente pelo exercício do voto, poderemos exercer o nosso direito e dever como cidadãos Angolanos, na construção de um novo País.

Fonte: Club-k.net

É um momento ímpar na história de Angola, momento esse construído com muito sangue, suor e lágrimas.

Sangue dos nossos irmãos que foi vertido por uma luta contra a dominação exterior, suor do trabalho de nossas famílias na construção de nossa Pátria, sob condições muito precárias por vezes e lágrimas de nossas mães e de famílias que foram desestruturadas ao verem seus filhos serem separados delas pelas mais adversas situações e sem a possibilidade de um dia revê-los. Enfim, tantos eventos que nos remetem a um passado muito próximo e vivenciado por muitos da minha geração.

Como reconhecimento pelos nossos heróis e mesmo pessoas anônimas, honramos a sua luta, pelo ato de votarmos no próximo dia 31 de Agosto, com o comparecimento em massa, afim de que não tenha sido em vão o esforço, dedicação e amor à Pátria, demonstrados pela luta de libertação do nosso País.

Vivemos hoje, uma nova Angola, na qual temos como principal privilégio, o direito de determinar como será conduzido o rumo dessa pátria que nos viu nascer e que é de todos nós. A nossa luta hoje, não é menor do que a daqueles que tombaram nos campos e matas. Por isso, além de um privilégio, é uma obrigação moral e cívica, o exercício de nossa cidadania através do voto.

Esse acto garantirá também, o futuro de nossas famílias, para que continuem a viver em um país de prosperidade, união e sobretudo com uma história para as futuras gerações, em que não teremos espaço para conflitos internos, que consideremo-nos como de facto somos, todos irmãos e que respeitemos as diferenças que possam existir entre nós, como fator de contribuição para o crescimento da Nação Angolana.

Votar é Preciso...Vota Angola
 
Rui Mucaje - Diretor - Diáspora / CPLP - Comunidade de Países de Língua Portuguesa CPLP - Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste