Luanda –  No seguimento de criticas que lhe tem sido feitas quanto a parcialidade que esta a ter na campanha eleitoral em misturar o seu papel de “Estadista” e de “candidato”,  o Presidente  José Eduardo dos Santos decidiu  ensaiar  a “separação” das duas coisas, embora de forma insignificante.

Fonte: Club-k.net

Quando  viaja as províncias, leva duas  mudas.  Nos comícios partidários  se apresenta com uma camisola do MPLA, porém quando vai  inaugurar obras, na qualidade de Presidente da República,  veste uma outra muda formal sem as cores do seu partido.

A iniciativa de JES  em levar nas viagens duas camisolas para  separar as coisas,  passa por despercebida  em função da “sabotagem” de que é “alvo” por parte dos órgãos de comunicação estatal  que o apresentam, nos noticiários  como figura que não “separa as águas.” O Jornal de Angola coloca-lhe em manchete de capa todos os  dias  com camisolas do MPLA. Pela TPA, passa igualmente  por despercebido a troca de camisola.

De acordo com analistas, a separação das coisas não “é na troca de camisolas nas viagens” mas no tratamento da media que deveria ser igual para todos. De acordo com visões convergentes, a oposição deve nos próximos anos forçar a aprovação de uma lei que impede os governos de avançarem com inaugurações em época de eleições para tirar dividendos  eleitorais.