Benguela – Na Província de Benguela circulam informações de que o governo local decretou tolerância de ponto para segunda-feira, 27 de Agosto de 2012, data em que está prevista uma visita do Presidente da República e do MPLA, José Eduardo dos Santos.


Fonte: Club-k.net


Pedrowski TecaA informação do decreto da tolerância de ponto para o dia 27 não foi oficialmente confirmado mas está a dissiminar-se pela população local ao ponto de surgirem várias questões em torno da mesma.

Estando na meta final da campanha eleitoral, questiona-se se a visita de José Eduardo dos Santos (JES) será feita na sua capacidade de Presidente da República ou de Presidente do partido no poder, MPLA.

Neste sábado, 25 de Agosto de 2012, observou-se vários militantes do MPLA a colarem materiais publicitários nas artérias da cidade de Benguela.

A postagem de materiais publicitários partidários enquanto faltam apenas cinco dias antes das Eleições Gerais, fez com que vários munícipes concluissem que JES realizará a visita na capacidade de Presidente do MPLA.

As tácticas de mobilização de massas do partido no poder, MPLA, são ultimamente, severamente criticadas pelas lides da oposição política angolana.

O MPLA tem sido acusado de obrigar trabalhadores públicos, alunos de escolas, estudantes universitários e vendedores anbulantes a participarem nas suas actividades políticas.

Ao contrário das eleições legislativas de 2008, analistas e observadores políticos descrevem as eleições deste ano como um evento inédito na política angolana, e alguns dos pontos de anotação são as várias viagens recentes feitas pelo Presidente do MPLA a nível do país e as inúmeras inaugurações de infrastruturas num mês especificamente designado a campanha eleitoral.

Em Benguela, enquanto os rumores de que o dia 27 de Agosto será tolerância de ponto, a população local almeja saber acerca da posição oficial do Governo Provincial no que concerne o assunto.