Lubango  - “Manifestação da UNITA, é um golpe a democracia”- Almirante Miau. “Fazer manifestações em plena campanha eleitoral, é um erro imperdoável”. – Bento Bento. “A manifestação da UNITA, é um erro gravíssimo, um golpe contra a democracia”. – Jorge Valentim. "Há formas inesgotáveis e temos de usar o caminho da paz para inverter o regime atual … Prefiro uma Paz injusta do que uma guerra injusta". – Marcolino Moco. "Votem, cumpram o processo cívico e de modo algum ponham o processo em causa, porque não se pode branquear tudo o que está para trás". – Fernando Pacheco.


Fonte: Club-k.net

As reações acima, dita não tão textualmente assim como transcrito, provavelmente o termo imperdoável foi do Jorge Valentim (JV) e o termo gravíssimo do Bento Bento (BB), mas foi assim que alguns dos políticos da nossa praça reagiram a anunciada manifestação geral da UNITA, que já aconteceu em todo o País, felizmente sem incidentes.


O PRS, como sempre deu uma “esquiva” e não disse nem “peixe, nem carne” concernente a manifestação convocada pelo partido líder da oposição, reagiu umas horas antes num discurso lacónico no qual garantiu preservar a PAZ – a tal paz podre, como classificou MM - . A FNLA-TC (Tribunal Constitucional) de Lucas Ngonda (LN), veio ao público, para esclarecer, “Não vimos nada de errado no FICRE!” outras formações como o PAPOD, CPO, FUMA e ND, já se sabe seguiram a tónica com mais vírgula menos acento, o que disse BB do MPLA-JES, denunciando sem qualquer surpresa, a orbita em que gravitam alias mamam.


Oh! Almirante!...


É uma demonstração de brutal insanidade, alguém afirmar por exemplo que “Manifestação política” é um atentado a democracia, muito especialmente quando realizada no contexto de campanha eleitoral como a “que estamos com ela”. Qual foi a diferença do acto de massas convocada pela CASA-CE e a da convocada pela UNITA? – Não são/não foram ambas, manifestação politica? – Mas a diferença foi essa mesma; uma delas foi convocada pela UNITA, logo ameaça a PAZ e a DEMOCRACIA… porque, que, qualquer evento politico convocado pela UNITA fazem imediatamente “linkage” com a guerra?


Almirante Miau, é dirigente de uma formação politica na oposição, que interpretação devemos fazer de tal aberrante afirmação? Ou esqueceu-se de que já não pertence (?!) ao MPLA – ou será que ainda pertence, e viu-se na necessidade de fazer coro com BB Valentim e companhia limitada?


Oh! Sr. Marcolino Moco


Fiquei estupefacto, ao saber que um respeitado politico como o Sr. Dr. Marcolino Moco (MM), se deixasse também arrastar por esta imbecilidade, sinceramente a positiva opinião que tinha desse político, caiu vertiginosamente na vertical. MM só pretende a mudança, do cabeça de lista do MPLA, continua a defender os “ideais” do MPLA, que a UNITA, é o inimigo de estimação e a expurgar do cenário político nacional. Por isso aconselhar os jovens a votar, mesmo sabendo e mencionando a FRAUDE (Ora, se há fraude é porque o fazedor da mesma pretende atarraxar-se no poder), porque “é uma possibilidade de mudança!”, aconselhou portanto os jovens a votar na continuidade da paz injusta, PAZ PODRE. – Alguém consegue compreender o Sr. Dr. MM?

Claro, MM e Fernando Pacheco, são apesar de tudo, militantes do MPLA, apenas estão desavindos com o seu Líder e nada mais.Manifestação Politica


Não há nada mais natural do que naltura de eleições, se verificar manifestação organizada sob diversas formas, e creio muito sinceramente que os Srs Drs apontados ou mencionados acima, sabem disso muito melhor que eu… então?!


Deixem por favor de mencionar o fator guerra, quando mencionam UNITA, a CASA anunciou também uma manifestação mas ninguém achou tal uma ameaça a Paz… o MPLA-JES anunciou de igual modo uma contramanifestação, e ninguém disse nada … por favor, meus senhores.

Domingos Bernardino Vilombo ( Redactor do portal www.ponto-final.net )