Luanda - Os primeiros resultados da contagem dos votos das eleições gerais têm previsão de serem divulgados a partir do fim da tarde deste sábado (1), anunciou hoje, sexta-feira, em Luanda, o Presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto.


Fonte: Angop

"A máquina esta perfeitamente afinada e entra em funcionamento assim que chegarem os primeiros resultados", avançou em entrevista a Angop, o Presidente da CNE, no momento em que aguardava pela chegada do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que exerceu o seu direito de voto na assembleia 014, na capital.


Instado a pronunciar-se sobre o tempo previsto para o fim do escrutínio, André da Silva Neto, referiu que tudo depende no número de eleitores que estão a votar.


"Isto vária muito em função dos eleitores que vão votar, estão previstos 9 milhões e podem eventualmente não votar este número. Em função do número é nós podermos determinar o prazo para terminar este escrutínio", esclareceu.


Em todo país as assembleias de voto abriram ao público eleitoral às 07:00 horas, conforme estabelece a legislação eleitoral vigente