Saurimo -  Organização nas assembleias de votos marca as primeiras horas de votação quase em toda extensão da cidade de Saurimo.


Fonte: Club-k.net

Em ronda realizada, ao meio da manhã, era visível, em quase todas as assembleias de votos a afluência dos eleitores para exercerem o seu direito de cidadania.

 

A cidade acordou calma, com o céu aberto, o movimento sereno dos munícipes indicava isto mesmo. Com responsabilidade e civismo perfilam para cada um dizer finalmente, “cumpri a minha parte”, remetendo o resto para os que forem eleitos.


Vários dirigentes, do governo cessante, partidos políticos, entidades eclesiásticas e tradicionais também já tinham exercido o seu dever de cidadania, depositando o seu voto de confiança nas urnas.


Também regista-se o sentimento de abstenção. Há famílias que nem sequer quer ouvir falar deste grande acontecimento, por motivos que só elas/famílias sabem.


Mesmo com o credenciamento tardio, nesta parcela do território nacional, os agentes eleitorais estão a cumprir com as orientações da CNE, e esperam que nas próximas horas haja mais eleitores.