Luanda – A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta) negou nessa quinta-feira, em Luanda, informações postas a circular nas redes sociais, dando conta de um suposto envolvimento do seu bispo, Dom Afonso Nunes, com uma suposta corista daquela congregação.

Fonte: Angop

Segundo uma notícia publicada pelo porta informativo "Club-K", o líder espiritual da igreja teria se envolvido e engravidado a corista, menor de 18 anos, informação que a congregação lamenta e repudia, pois visa denegrir a sua imagem.

Numa nota endereçada à Angop, a igreja refere que essa e outras notícias publicadas em alguns órgãos de comunicação social privados, em relação ao bispo, “não passam de calúnias e difamação, desprovidas de elementos de prova, passíveis de responsabilização correspondente”.

"A sábia liderança da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, superiormente exercida pelo Bispo Afonso Nunes, desde o ano 2000, trouxe de volta a dignidade e identidade dos tocoístas e honra sobremaneira o nome do profeta Simão Gonçalves Toco, líder fundador do tocoísmo”, reitera a congregação no seu documento.

De acordo com a nota, a inauguração da Catedral da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (considerada uma das maiores de África), a 17 desse mês, alegrou e orgulhou aos angolanos, mas desagradou os opositores desta congregação religiosa, fundada a 25 de Julho de 1949.

Realça que essas notícias visam somente denegrir o bom nome do líder espiritual da Igreja, Dom Afonso Nunes, e em consequência ensombrar os feitos e os festejos da inauguração do Santo Templo do Deus Vivo, que se iniciaram a 17 de Agosto e encerram-se a 2 de Setembro.

Eis a notícia em questão:

http://www.club-k.net/index.php?option=com_content&view=article&id=12617:lider-da-igreja-tocoista-engravida-corista&catid=2:sociedade&Itemid=88