A escritora está desde segunda-feira nesta cidade canadiana, para participar no festival lusodrama, a realizar nos dias 26 e 27 de Setembro, uma iniciativa da Associação Cultural "Arena des Arts", com sede em Montreal.

Segundo os promotores do evento, depois de terem lido o livro de Isabel Ferreira, intitulado “Fernando D’aqui” e de saberem que a autora tem formação superior em dramatologia, e teve participação no teatro, decidiram convida-la para representar a cultura angolana no festival.

Para além das suas obras literárias, a escritora trouxe para o certame livros e discos produzidos por angolanos.

Dissertando sobre a sua participação no evento, a escritora disse constituir uma oportunidade para os angolanos residentes no Canadá e os canadianos conhecerem um pouco da cultura angolana e dos trabalhos literários e discográficas nacionais.

O acto de lançamento de “O guardador de memórias” que será sucedido de uma sessão de autógrafos, decorrerá na biblioteca do "Mile-End" e contará com a presença de representantes da missão diplomática angolana, de entidades ligadas à cultura local, artistas e estudantes de português.

Isabel Ferreira explicou que o livro é baseado no desabafo de algumas mulheres angolanas descontentes “com o seu mundo sentimental e social” e revela uma faceta pouco explorada da realidade nacional.

A escritora nasceu em Luanda aos 24 de Maio de 1958, licenciou-se em direito, em Angola, e em dramaturgia na escola superior de teatro e cinema de Amadora, Portugal.

Do seu repertório constam os livros de poesia: “Laços de amor”, “Caminhos Ledos”, “Nirvana” e “A margem das palavras”. Em prosa tem publicado “Fernando D’aqu” e “O guardador de memórias”.

Para a sua participação no festival de lusodrama, Isabel Ferreira teve o apoio da representação diplomática angolana no Canadá.

Fonte: Angop