Luanda -  o tempo eleitoral findou com a vitória do maior inimigo da democracia e grande adversário da felicidade do povo angolano (JES).  Foi terrível despertar de uma tão grande mentira eleitoral, ainda assim felicito o povo votante que foi o grande vencedores  dessas eleições.

Fonte: Club-k.net

ImageAinda não foi dessa que conseguimos abater a praga que culmina na administração de Angola e nem tão pouco diminuímos seu poderio, portanto preparemo-nos para esperar o pior daqui para frente da parte de JES e da sua casa militar.


O que mais impressiona são os novos velhos deputados, pessoas que se se dizem do bem e, no entanto não possuem nenhuma personalidade ou força ativa dentro do partido MPLA, pois suas ideias ou vontades são singularmente inexistentes e a única coisa que sabem fazer é a dizer amém a todas as injustiças e abusos já praticados na administração passada e provavelmente acontecera o mesmo na futura legislação.


 O MPLA infelizmente não é um partido onde as ideias são colocadas em discussão e trabalhadas em  equipe para promover o desenvolvimento do país, existe sim um amontoado de deputados que não possuem nenhuma expressão política ou vontade própria e somente consegue cumprir e satisfazer as vontades de seu líder JES.


Não conseguem fazer uma lei ou um projeto sem a manipulação de JES e da sua casa militar, pois a vontade de JES é imperativa tornando-os cordeirinhos que enfeitam o plenário.
Digo isto porque em nenhum momento se colocaram a favor do povo buscando melhorias que viessem  dar dignidade ao povo.


A amostra das melhorias apresentadas na campanha de JES e do seu MPLA só demonstra que economicamente o país é falido e será vendido aos empresários estrangeiros (antigos colonizadores dos angolanos) para em troca a família de JES com a cumplicidade de o estado português comprar bancos, gasolineiras, hidroelétricas, refinarias, telecomunicações e qualquer outra negócio falido que esteja a disposição para esvair o erário público de Angola.


O endossamento desta vitória  da parte da CNE e de certa comunidade internacional africana é indigesto, pois veremos por mais cinco anos injustiças e uma administração incompetente onde ao invés de buscar melhorias para o povo, buscar-se-á apenas a continuidade do enriquecimento de apenas uma pequeníssima fatia da população e é lógico que esta fatia nada fara para sair da comodidade que esta até aos dias de hoje.


É triste andar por todos os cantos de Angola e verificar o descontentamento estampado no rosto de tantos angolanos e também constatar que aqueles que não se expressaram nas mesas de voto (mais de 65% da população) estão apáticos e sem esperança para o futuro que os espera.
Seria gratificante se os políticos do MPLA JES mudassem a sua habitual postura de lambe botas e realmente tomassem uma atitude pró povo angolano fazendo com que haja melhorias significativas na economia de Angola pois se nada for feito o país vai se esvair de suas riquezas passando as mesmas para os estrangeiros e principalmente para as maõs dos portugueses familiares da TCHIZÉ DOS SANTOS e de Durão Barroso.


Os portugueses não deixaram de serem os colonizadores de Angola,  apenas mudaram a táctica de exploração só que agora entraram novamente no nosso país com autorização do maior rival do povo angolano (JES).


JES concorda que Angola seja novamente colonizada, pois as indústrias, o agro negócio, etc. jamais pertencerão aos empresários provenientes do povo angolano, mas pertencerão sim aos estrangeiros.


Pergunta-se de que valeu tanta luta pela liberdade se o povo esta novamente a ser colonizado pelos estrangeiros e sem grande alarido para não dar nas vistas pois, o país esta a ser fatiado e distribuído aos  estrangeiros,  menos  ao povo angolano.


O pior é que grande parte da população esta condicionada a obedecer apenas, esta apática, sem dignidade e jogada ao ostracismo e permanecerá por lá, pois não tem um líder a quem possa confiar para fazer com que esta situação se altere.


O cenário foi bem montado por JES. Todos estão cientes do ocorrido em Angola, das irregularidades e aberrações que tomaram conta neste mês de agosto. Foram gastas somas milionárias em uma campanha onde um simples candidato teve acesso ao poderio militar e policial na sua campanha, teve direito ao avião presidencial, as viaturas do estado de angola para deslocar-se aos seus comícios, a tantos outros bens que não deveriam de maneira alguma ser usado por um candidato apenas, pois, esses bens utilizados são pertença de todo povo angolano, para não falar do alinhamento descarado e incompreensivel da imprensa do estado TPA RNA  JN  ZIMBO etc que foram adicionadas a campnha do candidadto do MPLA JES a revelia da lei eleitoral angolana, sem que a CNE se pronunciasse sobre essas elegalidades.
A pergunta que fica é porque os partidos de oposição não tiveram estes mesmos privilégios, afinal os concorrentes são de igual calibre em uma disputa eleitoral.


Os cofres de Angola foram descaradamente abertos e o pior de tudo é a apatia do povo perante toda essa situação que, traduz-se numa certeza, Angola não é dos angolanos, mas sim de JES, pois é o único que faz e desfaz sem nenhum controle.

Angola não possui Tribunais, nem Juízes independentes e tão pouco Ministros capazes de parar com essas irregularidades, não tem parlamento para nada pois todas as decisões tomadas foram e serão unilateral, tomadas por uma só pessoa JES.


O triste é que o angolano não possui mais opinião nem posicionamento politico, salvo aqueles que possuem a prepotência de se achar “os” sabidos, pois defendem JES com unhas e dentes e estes deveriam sim olhar para o povo antes de emitir qualquer opinião, pois fechar os olhos para a desgraça alheia é muito cômodo.


Em Angola  existem três classes sociais, a dos angolanos que morrem de fome(maioria), aqueles que tentam sobreviver e os extremamente ricos que  é detentora do poder politico e econômico.


É garantido que aquelas pessoas que defendem acirradamente JES e seu MPLA fazem parte de familiares da minoria detentora do poder politico e econômico e por isso preferem olhar apenas para o seu próprio umbigo, não se importando de forma alguma com o seu semelhante. Agora o que resta é nos prepararmos da melhor forma possível para atravessar os próximos cinco longos anos de ditadura e desrespeito que nos será infligido pelo MPLA JES e esperar que ainda sobre alguma coisa de Angola no término deste período, o que me parece pouco provável.


Quem sabe neste ínterim o povo é acordado e resolva lutar por aquilo que é seu e, quando falo de luta não falo de guerra de maneira alguma, pois para se lutar pelos direitos não há necessidade de derramamento de sangue apenas é necessário se unir o povo, para juntos reivindicarmos de JES e de seus amigos estrangeiros o que nos pertence, que são nossa Angola e suas diversificadas riquezas pois, esse foi o bem maior que o bom DEUS nos presenteou.

Raul Diniz