Luanda - Sim, o meu desafio vai aos Exmos. Senhores Candidatos á novo Inquilino (Presidente da República) no Palácio da Cidade Alta, nomeadamente: Dr. Isaías N´Gola Samakuva (UNITA), Dr. Eduardo Kuangana (PRS) e Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku (CASA-CE), forças ainda vivas da verdadeira oposição angolana  neste crucial e inédito momento da nossa história, a corresponderem e a vergarem-se perante a Lei e a Legalidade Constitucional , pautando também no cumprimento das mesmas pelo MPLA.


Fonte: Club-k.net

O slogan de GUERRA, é coisa do passado e “conversa para boi dormir”, mas nem sequer estes dormem e quanto mais um povo tão sacrificado, como somos nós os angolanos. Discutir, reivindicar não é e nunca significou guerra, como o MPLA pretende vender. Para o MPLA tudo que manifesta é arruaça; tudo que reivindica um direito, é anti-patriota; tudo que critica, é da UNITA, é da oposição. O pior é que no conceito patriótico do MPLA, não há lugar nem espaço para diferenças, não se tolera o contraditório, etc, etc.


Não vamos cruzar os braços


Por mais cívicas que tenham sido as eleições, elas foram definitivamente FRAUDULENTAS. José Eduardo dos Santos abusou da imprensa pública de forma descarada e sem precedentes na história política de Angola, em clara violação da Lei Eleitoral, e nós não podemos aceitar. Os tempos de Saddam Hussein, fazem parte da tristemente célebre história da humanidade. Não queremos um “JESADDAM” angolano. Visto o povo ter cumprido cívicamente o seu dever de votar exemplarmente; considerando o facto de se registar uma elevada apatia, indiferença e frieza generalizada em Angola quanto a expressiva mas dubiosa “victória” do MPLA, exorto os senhores supramencionados á SALVAREM Angola de mais 5 anos de totalitarismo, roubo dos bens públicos, abuso e desrespeito a Constitução, enfim impunidade, dando para o efeito e em nome da NAÇÂO, os seguintes passos:


a) Criarem uma plataforma de diálogo da verdadeira Oposição: UNITA/CASA-CE e PRS;


b) Declararem em uníssono como sendo nulo todo o processo e trajectória que conduziu ao Acto eleitoral de 31 de Agosto;


c) A CASA-CE e ao PRS em particular por nada terem a perder, a renunciarem dos eventuais assentos parlamentares que, conforme tudo indica, vos terão sido atribuídos pelo regime caduco do Presidente José Eduardo dos Santos;


d) Declararem em uníssono que, á luz de evidências palpáveis, á luz de violações massivas e consecutivas da Lei Eleitoral e do Financiamento dos Partidos Políticos, excessos e abuso exagerados no uso da imprensa pública, a boicotarem os resultados facricados pela Casa Militar da Presidência da República e a CNE; Exorto igualmente Vossas Excelências a exigirem de imediato á:


1. Extinção da Comissão Nacional Eleitoral-CNE por não ter honrado e muito menos cumprido com as disposições da Constituíção atípica que nos foi imposta em Angola á luz da maioria absoluta fabricada  pelo general Rogério Silvério, ou simplesmente “Alí IT” afecto á Casa Militar da Presidência da República atribuída ao Movimento Popular de Libertação de Angola- MPLA.


2. Visto não termos nesta fase um Presidente da República de facto, mas sim um Candidato a sua própria sucessão, exigir que o Candidado José Eduardo dos Santos, nunca eleito durante 32  anos, a abdicar  da poltrona/cadeirão presidencial.


3. Negociarem com o MPLA a indigitação de um Presidente de Transição (pode ser do MPLA ou um Representante da Sociedade Civil;


1. Dentro do mesmo princícipio, nomear-se um(a) Presidente concensual da CNE, para que se crie as condições propícias no sentido de, num período máximo de  90 dias, se realizem finalmente Eleições Democráticas, Livres e isentas de FRAUDE;
Não queremos que depois do “Eduardismo” nos sobrevenha o Dilúvio.
José Eduardo dos Santos, pôde partir! JES pôde ir!


Só Vois, quais instrumentos de Deus, poderão salvar Angola e os Angolanos!
Luanda, 05 de Agosto 2012