Luanda – O actual vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, abandonou os aposentos na "Cidade Alta" onde vivia após a nomeação para cargo, em Fevereiro de 2010. O antigo comandante nacional da polícia decidiu, a coisa de dois meses, por iniciativa própria, regressar a sua residência localizada no bairro Alvalade, em Luanda, sem ter que esperar que lhe dessem um prazo para abandonar aquela residencial oficial, anexada no palácio presidencial.


Fonte: Club-k.net

Muito recentemente, o vice-Presidente da República se reuniu com o "pessoal" do seu gabinete para se despedir, tendo dado a  conhecer que  o povo escolheu o MPLA e que “a equipa é a mesma”.

O futuro político de “Nandó” continua a ser dado como incógnita. Teria recusado proposta de voltar a liderar a Assembleia Naciona, funções ocupadas anteriores. Fontes do Club-k garantem que o mesmo foi aconselhado pela sua família mas próxima, que concluíram como "um cenário de humilhação".

Por outro lado, num gesto destinado a não criar reservas ou antipatias, o seu futuro substituto Manuel Vicente contactou-lhe, pessoalmente, para transmitir cumprimentos e expressar que entra para o novo cargo por vontade de JES. O antigo patrão da Sonangol tentou transmitir que "se as coisas dependessem dele, ele não ocuparia aquele cargo", mas por imposição de José Eduardo dos Santos.