Lisboa –  Está a circular uma alerta no seio da comunidade angolana nos Estados Unidos da America que apela a precaução  no sentido de aconselhar os angolanos (que preferem o mercado americano)  a evitar  fazer negócios com  um cidadão guineense Carlos Barbosa Paquete (na foto). O citado foi nos  últimos meses levado a tribunal por ter   burlado uma rede de empresários nacionais através da sua empresa de  exportação “USA EXPORT COMPANY, INC”, registrada em Washington.


Fonte: Club-k.net

Intermediário guineense passou a perna

Em menos de um ano, Carlos Barbosa Paquete “Caló”  teria burlado 30 mil dólares a Prata Amões,  um irmão do Malogrado Valentim Amões;  tendo sido igualmente  acusado de burla a um dos sócios da representação da LAM em Angola. No ano passado,  Carlos Paquete  foi levado as barras do tribunal por um grupo empresarial GJP Lda, por alegada burla de 380 mil dólares destinados ao fornecimento de material de escritório  e  a compra  viaturas para Angola. No seguimento da ação judicial, este intermediário  fugiu  para Bissau tendo regressado agora a Washington.


Carlos Paquete funcionava como intermediário e fornecedor  de vários empresários angolanos que operam nos Estados Unidos. Ganhou confiança da comunidade angolana  por ter sido uma das pessoas que  ajudava o malogrado  Valentim Amões,  na compra de viaturas  a partir dos  Estados Unidos.  É bastante conhecido pelo “staff”, da missão diplomática angolana em DC. A sua esposa é funcionaria da ANIP.


O alarme  que circula sobre medida de prevenção a sua pessoa   surgiu depois de o mesmo ter regressado de Bissau estando agora a responder criminalmente, a vários processos,  junto a um tribuna federal que lhe confiscou já um apartamento.