COMUNICADO

Paris - A Direcção Política da Frente de Libertação do Estado de Cabinda informa a comunidade nacional e internacional do assassinato de dois Responsaveis Cabindas no campo  de  refugiados  de Nkondi-Mbaka perto da cidade de Ponta Negra na prefeitura do Kouilou. Trata-se de: José Francisco Clemencio MAVUNGU e Sebastião Mazunga.


ImageEste assassinato acontece uma semana após o anúncio do governo da República do Congo dando ultimato aos refugiados angolanos (Na realidade Cabindas) no Congo  para abandonar o  Congo até o final do mês.


Respondendo a violencia com a não-violência, os actos de  assassinato de responsaveis  da FLEC não  irao enfraquecer o nosso engajamento e determinaçao de encontrar uma solução através do diálogo e voltamos a interpelar  o governo de Luanda, do Congo Brazzaville e da República democrática do Congo de  não caucionar os actos de  assassinato de Cabindas nos seus respectivos territórios , mas de os  conceder protecção humanitária e incentivar o diálogo para uma solução negociada.

Paris 21 de setembro de 2012

Osvaldo Franque Buela
Secretário para a Informação e Comunicação