Luanda - Há no entanto muitas coisas que ocorrem entre nós e por vezes sem que demos conta disso; cidadãos mais atentos sabem-no.


Fonte: Club-k.net

A terra que nos viu nascer tem quase tudo no papel  que um país de verdade deveria ter: Cartas de direitos humanos; leis que deixam legisladores eximios de muitos países longe de nós no que respeita a essas materias atonitos e de certo modo espantado com angola; Politicas que primeiro somente agradam seus mentores no papel e nas suas próprias mentes porquanto nada significam aos pacatos cidadãos comuns;Cerimonias de tomada de posse; tribunais da primeira e da ultima instancia; parlamentos com deputados ridiculos; leis ordinarias e executivas; Ministerios e ministros; lei e tribunal constituicionais; Lei eleitoral e democracia e eleições? Imprensa estatal e privada; O que não temos mesmo? Angola tem do que os melhores países do mundo tem; Angola . tal como sucede com a maior parte dos países de Africa, unta suas ditaduras com incentivo ao alcool, a prostituição e ao serventismo selvagem e enervante; conversão constante e permanente do povo em mendigo, e os intelectuais, em extraordinarios admirados bajuladores; A lista é longa nesse ponto e cresce! Os verdugos só consente uma simples idea  só se exibir cartões de alguma militancia politca em partidos no poder que na sua maioria transportam décadas de desgoverno( antigoverno), tendo no poder  velhacos que deixaram de fazer o uso da razão e do racional, pois a maldade converte-se em bem na mente do verdugo ditador!


Sente-se que  a nossa independência está a ser usurpada: todo angolano que trabalha com expatriados sabe que nenhum estrangeiro em angola acredita na independência dos angolanos: um bela noite de 11 de Novembro, uns amigos meus em offshore angolano tocavam em mesas no seu game room entoando canticos de exaltação patriotica e como se fazia muito tarde  eis que um dos expatriados furioso com o barulho sai do quadro, dirige aos presentes e indaga sobre o que se passava; angolanos respondem que estavam a festejar data da independência; o expatriado ri-se e pergunta: “vocês acham mesmo que são independentes? Retirem-se da sala e vão dormer, ordena o indíviduo!; amanha ha trabalho!todos olharam-se emudecidos e vão aos aposentos, tal foram os comentários no dia seguinte sobre o assunto; maior parte dos nacionais concordam com as palavras do expatriados apesar serem muito pesadas; lastimavel saber que o estrangeiro em angola sabe que o angolano ainda não tem independência, por mais que finjamos!!!


Angola ainda não comecou a existir! Tudo neste espaco não passa de simulações e teatro! Angolanos não estão dispostos a ter um país de facto! Absurdo paradoxal! Muito mais que absurdo dar medalhas e faixas de presidente de uma república a alguem que em tempo algum o deixou de ser; Ridiculo organizar uma recepção em palacios a indíviduos que ha mais de 30 anos sempre viveram la só por que se ausentou por mesquinhas 2 horas para um simulacro de tomada de posse e ser recebido como se de novo inquilino se tratasse! Angola está em filme! Os quadros e muitos intelectuais passaram a defender a barriga com pão em detrimento da ciencia e ou da decência e o cerebro dos melhores filhos se desprende, derrete cada dia e passam proferir merdas! O tecido intellectual degrada-se; Comeca o caos! O numero de bajuladores se multiplica de forma exponencial enquanto ditadores se consagram vencedores e são condecorados e exultam-se em parodias de eleições! O tamanho da maldade espanta o diabo e o inferno decide fechar portas a ditadores mais verdugos, pois o próprio diabo descofia o convívio com muitos governantes africanos artifices dum nepotismo diabólico; 


E aqueles que perdem paródia de eleções recusam-se,nublando suas mentes, e resolvem a recorrer de sentenças, squecedo-se que é grande loucura fazer queixa em tribunais, contra porcos, cujo juizes são javalis! Maior loucura ainda e insanidade esperar por uma resposta da boca do javali contrária aos desígnios do seu homólogo  porco! O que seria de espantar era,todavia, se o Javali desse por procedentes os recursos dos adversários do porco! Pára de chacota! Essa é a angola que estamos a construir e deixar como legado aos nossos filhos e netos?!


Enfim, Angola e outros países onde regurgitam pretos déspota, tudo o que fazem é apenas para o ingles ver; república de angola e suas insitituições é uma imitação errada e falsa de um país de verdade; funcionam do tipo túmulo caiado: Pintado por fora enquanto , e na verdade, o seu interior está podre e nauseabundo; Texas, Taylor City por Casy Et. Gomez