Luanda - O Ministério da Cultura considerou hoje, sexta-feira, o músico Mamborró, falecido nesta quinta-feira, em Luanda, vítima de doença prolongada, como uma das figuras emblemáticas da música infantil angolana.


Fonte: Angop

ImageEm nota de imprensa enviada hoje à Angop, reagindo ao passamento físico do músico, José Machado, o Ministério da Cultura avança que desde muito jovem ingressou na escola da Rádio Nacional de Angola (RNA), no programa Piô Piô, tornando-se num ícone da
música infantil angolana, na década de 1980.  

 
“Evidenciou-se na canção infantil, consagrando-se em 1987 vencedor do Top dos Mais Queridos e do Top dos Cinco. O seu desaparecimento empobrece o universo artístico nacional, deixando um grande vazio, só mitigado pelo valor intelectual da sua obra que ficará indelével nos marcos históricos de Angola”, lê-se no documento.

 
 Acrescenta que nesta hora de luto e consternação, invadidos por uma dor profunda, o colectivo de trabalhadores do Ministério da Cultura endereça à família enlutada e à classe artística em geral os mais profundos sentimentos de pesar.