Holanda -  O Comité da Comunidade do MPLA realizou, no dia 29 Setembro, um Seminário de Capacitação sobre o Tema "Organizações de Base do Partido, para um desempenho mais dinâmico" com vista a dotar os participantes de conhecimentos de trabalho que permitam a realizações de forma eficaz, e do processo orgânico do partido.


Fonte: Club-k.net


O Seminário, foi dirigido pelo I° Secretàrio da Comunidade, tendo como o Prelector, o cda José do Rosàrio Agostinho, Activista Polìtico, e tendo como orador auxiliar o cda Américo Fortunato Duarte. Teve ainda a presença especial, o Dr. Clemente Camenha, Cônsul Geral de Angola no Reino dos Paìses Baixos.


Temas, versando os domìnios de organização e mobilização, administração, disciplina e auditoria, informação e propaganda, polìtica econòmica e social, finanças assuntos eleitorais, informações, etc. O principal objectivo do seminário foi o de capacitar as Direcções dos CAP’s, da transmissão da  informação, e aprendizagem recìproca, para que todos , animados de espìrito e interação, transformem-no num palco de ideias abertas e experiências que vão permitir o Partido implementar o seu Programa, tendo em conta os desafios do momento. Participaram as Direcções dos  CAP’s de Roterdão, Arnhem, Den Hag, Utrecht, bem como alguns militantes, interessados.         


O primeiro Secretário da Comunidade, Manuel da Silva "Kindo" no uso da palavra, disse que os quadros têm a responsabilidade de conduzir o partido e, para isso, devem estar munidos de ferramentas ou informações que permitam desenvolver as suas actividades com êxito.