A carregar...

Jorge Valério foi incendiado com gasolina após assassinato, revela relatório

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 3.00 (1 Voto)

Lisboa - Um competente memorando reflectido na recomposição das evidências que resultou na morte de Jorge Valério Coelho da Cruz “Tucho”  indica que o jovem  estudante da universidade Lusíada, terá sido incendiado no momento em que o grupo - chefiado por Adilson Monteiro (na foto) - premeditou a  execução.

Fonte: Club-k.net

Polícia prende autor do crime

De acordo com a ordem cronológica dos acontecimentos que o Club-K teve acesso, Jorge Valério “Tucho” teve no passado dia 24 de Setembro, uma discussão com uma pretendida amiga  identificada por Jeovana Amor, que acusara o malogrado de a ter ofendido (Terão lhe chamado  de bandida). Em reacção, a jovem telefonou para o seu irmão de nome “Márcio” para chamar atenção de Jorge. Este por sua vez terá se sentido intimidado com o falecido e recorreu a um amigo Adilson Monteiro que ao ser posto ocorrente do assunto agride Jorge Valério com duas bofetadas na cara.

No dia seguinte, (terça-feira 25), Jorge Valério foi ao ginásio a encontro de uns colegas a quem relata o sucedido. Os amigos deste decidem ir tirar satisfação aos prevaricadores (Adilson Monteiro e a Márcio) e ao encontrarem este, orientam o Jorge para que devolvesse as duas chapadas tendo o mesmo seguido as instruções dos colegas.

Na quinta-feira 26, Jorge é perseguido por um grupo de jovens que se presume ser uma “gang”  ligada a Adilson Monteiro, mas consegue escapar.

No sábado último(28),  a vitima  foi a uma festa mas não ficou  por muito tempo  e  pede a uma amiga que lhe arranjasse uma boleia para se deslocar a casa da  namorada de nome  Jessica.   Posto no prédio, sito na rua  Cônego Manuel das Neves, a  Jessica   diz-lhe, por telefone  para esperar  5 minutos “que ela  já descia”   mas quando  a namorada  desce  já  não  encontra  Jorge Valério.

Terá sido neste período que o malogrado é raptado, e levado para o Condomínio Hojy Yahetoo, em Viana, na capital do país.  Segundo o memorando que vimos citando, o  referido condomínio tem algumas casas que não estão  ainda   habitadas  e foi para La que   Jorge foi exposto a uma sessão de tortura.  Cercaram-lhe com uma barra de ferro no pescoço e de seguida baterem-lhe com tambores e pás na cabeça. De seguida terão lhe despejado gasolina na cabeça e incendiaram-no.  (O cadáver  apresenta o crânio e a boca desfeita, com os olhos arrancados) - Segundo  o   relatório da autopsia o jovem morreu por asfixia.

Há evidencia de que o mesmo terá sido torturado durante a noite de sábado e domingo. Alguns vizinhos, interrogados pela pericia,  relataram ter ouvido alguns gritos durante a noite mas por receio não saíram de casa para espreitar.  Somente no dia seguinte é que estes ao tentarem perceber o que se aconteceu, encontraram o corpo do malogrado e informaram a polícia Nacional     que deslocou-se  ao local para fazer a pericia e levar o cadáver para a Morgue de Luanda.

Detenção de Adilson  Monteiro

Adilson Monteiro que já se encontra sob custodia das autoridades,  foi apanhado  na segunda-feira (1)  pelos familiares do malogrado no largo da Maianga.  Foi submetido a um interrogatório  mas  não terá revelado  nada porque,  de acordo com o memorando, ele  parecia estar sob efeito estupefaciente.

O grupo que levou a cabo a execução do Jorge “Tucha” é composto por Adilson Monteiro (apresentado como filho de um general), Marcio, Lelas, Bebucho e Luis Miguel, também identificado como filho de um general.   A “gang”, conforme são também chamados tem a reputação de andar com armas pelas ruas de Luanda.

Para além  de Adilson Monteiro estão igualmente detidos, no comando provincial da Polícia Nacional  de Luanda, os jovens Marcio e  Lelas enquanto que os outros dois cúmplices (Luis Miguel e Bebucho), encontram-se foragidos.

O corpo do malogrado foi  esta terça-feira, 02, para o quartel dos bombeiros onde pernoitara e o funeral  realizar-se-á amanha as 10 horas no cemitério alto das Cruzes.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 bulamatad 11-01-2013 11:26 #101
ja vive isso. essas leis deviam ser revogada, esses marginais nao deviam ter direito em liberdade condicional. mais sim pelo menos prisao perpetua, com 5 anos sem visita e tres aonos de trabalho pesado, pra eles saberm o q e prisao realmente. muitos desses filinho d papai vivem bem nas cadeias tem telefones e outrs coisas mais. esso q dizem q os menores nao cumprem cadeia isso n s ve a q.EXna penitenciaria d benguela existe um menino q esta na cadeia s nao m engano a dois anos e tem 16anos,por ter matado um senhor(um menino limpador d carro)
0 Oldairs walter f 10-01-2013 16:54 #100
Angola é o pais da desgraça
afinal de conta onde é que vamos parar com estes crimes feitos pelos filhos dos donos do pais
esses filhos da p devem ser mortos em uma cadeira eléctrica e depois queimado não devem ser enterrados mas sim cortejados e jogar fora em cada canto das artéria da cidade o então dar de comer os cães vadios.
devem ser condenados a morte nada de 20 anos de cadeia o prisão perpetua estes filhos da p devem morrer já

atentamente: Oldairs walter fernandes ( Nathan )
0 angélica 10-01-2013 14:57 #99
Quem ganhou e quem perdeu. perdeu a sociedade que está doente jovens que deveriam estar a estudar fazerem projectos futuros estão envolvidos em esquemas de assassinatos tão crueis o que se passa estão ver muita record isso só demonstra o quanto o factor vida não tem valor nas escolas incentivar as aulas para cultivar as nossas crianças para os valores de honestidade amar o próximo como a ti mesmo ensiná-los que o dinheiro não compra esses valores não dar passos maiores que as pernas a vida se consegue com trabalho e honra aquilo que tu fazes ainda que sejas varredor de rua mas fazes com gozo é tua profissão amanhãpodes estudar mais e evoluir para outro patamar da tua vida.
0 angélica 10-01-2013 14:46 #98
Atenção sociedade angolana o futuro tá ameaçado atenção aos valores éticos do amor ao próximo honestidade fraternidade honra o dinheiro não educa ajuda na concretização dos nossos objectivos mas cuidado se não for-mos ensinados como utilizá-lo pode ser uma arma para a desgraça. tenho dinheiro posso matar mandar matar que nada me acontece mas afinal o que esperam para agir? Aos pais que nunca tiveram dinheiro conseguido com sacrificio hj compensam os filhos que nem sabem dar amor fraterno compensam com dinheiro cuidado para onde caminham?
0 clemente P. Chitungo 09-01-2013 22:38 #97
Que se faça a justiça!
que sejam condenados segundo a natureza do crime.
Mas nada apaga, ou seja, não se compadece com a perda d alguém q significou muito na vida d muita jente.
0 claudia martins 27-12-2012 08:58 #96
possas espero q cm esse crime orrivel possao fazer justica porq esse jovem vio a sua morte coitado espero q apulicia n sinta medo por serem filhos de jeneral facao porq e ms uma vida q se foi ms uma dor q causarao a sua familia. meus pesames e aos marginais n se esquecao quem cm ferro fere cm ferro sera ferido.
0 Justo 08-11-2012 13:36 #95
que seja feita justiça conforme a lei porque ninguém pode estar acima dela.

O Juiz que vai ter o caso nas suas mão deve obrigação só á lei e á sua consciência.

A justiça não pode falhar neste caso, o que decidir será importante para o nosso futuro tanto se for uma decisão justa ou injusta.
0 ERNESTO SALSANTO 29-10-2012 17:34 #94
PASSEM O MONTEIRO NO MICRO-ONDAS POR FAVOR, ASSIM ELE JÁ NÃO VAI TER COMO REPETIR A PROEZA
0 vingador 26-10-2012 14:16 #93
esses rapases sao assassinos proficionais nao devem estar emponis sao uma ameaça para a sociedades...
os seus lugares e no imferno...ainda bem que mostraran a cara dos mesmos vamos nos unir para manda-los para o seu lugar no imferno/presos caso os mesmos entrarem ai matan-nos se estiveren em liberdade vamos procurar meios de invenena-los vamos limpar este lixo da sociedade.Sera que os seus pais dormen em paz sabendo que os vossos filhos tiraram brutalmente a vida de uma pessoa...opsss sera de uma so pessoa....
Os seus pais que veem a publico dar uma palavra de apreço a esta familia enlutada.senao o vosso destino sera o mesmo.
JJ que a sua alma descançe em paz ao lado do sr
0 Rock 22-10-2012 02:40 #92
Nesses casos não se espera que a policia resolve o caso. visto o que aconteceu ao jovem de apenas 20 anos puro terror
por mim capturava todos os elementos que pertecem a tal gang, sejam eles quem for. porque pra fazerem essa barbaridade ja tenhem feito mais vezes. continuando pegava um por um e os matava de forma igual etc etc.
.
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL