Luanda -  “Um exército (partido politico) vitorioso ganha primeiro e inicia a batalha depois; um exército (partido politico) derrotado luta primeiro e tenta obter a vitória depois. Esta é a diferença entre os que têm estratégia e os que não têm planos premeditados”. Sun Tzu - “ Arte da Guerra”


Fonte: Club-k.net

Meus Senhores
Compatriotas


Ao iniciar mais um ciclo legislativo, os eleitores que votaram nos Partidos e Ideias concebidas por V.Exas, esperam com muita expetativa (embora um tanto cansada e idosa) e piamente que, protagonizem desta vez, uma oposição diferente das legislaturas anteriores. Quer dizer, que os partidos políticos não se estupidifiquem e nem tão pouco se imobilizem nas delícias (corrompedoras) proporcionadas pelo sistema aos deputados (os chamados representantes do povo) movimentem-se ao encontro das ansiedades das populações, denunciando e combatendo a constante e flagrante injustiça social “que estamos com ela”.

Os deputados da oposição, inovem nesta legislatura, mantenham contacto sistemático e permanente com o eleitorado de todos os ciclos eleitorais, promovendo encontros, reuniões ou qualquer outro tipo de contacto com o eleitorado, e que levem as preocupações destes a Assembleia da República. É devastador o sentimento de o eleitor não conhecer o seu representante, e muito mais de ter a nítida sensação de não se sentir representado na Assembleia Nacional (AN). Não esperem apenas as fases eleitorais, para o aborrecido “blá-blá-blá-blá”.

Os deputados da oposição, não podem sentirem-se meros funcionários públicos, ou funcionários especiais, por favor, arregacem as mangas das vossas luzidias camisas; trabalhem, trabalhem, trabalhem… sintam o desespero do povo e mais importante; SOLIDARIZEM-SE na prática com o Povo.

Útil é o ditado; descer para as massas para subir com as massas, vivam e sintam as preocupações e aflições dos mais necessitados (que são inúmeras), e usem, façam inteligente uso e OPORTUNO das munições que o Partido da situação põe ‘generosamente’ (que são aos milhares/semana) a vossa disposição, expressem por palavras e por ações a vossa OPOSIÇÃO.

Compatriotas

Quero aqui, aplaudir a atitude da CASA-CE, ao solicitar a impugnação da entrada de cidadãos na casa das Leis, ao arrepio da Lei, como é o caso do Bento que é Kangamba (pequeno servente), tal atitude da CASA-CE mostrou que apesar de tudo, a sua bancada “não vai facilitar a vida ao MPLA-JES”. – Estamos aqui para ver!

Um outro requerimento urgente, e que deveria ser secundado por todos os partidos da oposição parlamentar, seria a convocação URGENTE do governo ou de representantes das forças policiais e de segurança na AN, a dar uma resposta convincente ao desaparecimento dos compatriotas; Kamulingue e Kassule. Sou de opinião que os partidos da oposição deveriam enveredar por uma atitude mais demolidora, para ‘abanar’ os assassinos que se acobertam entre as várias forças policiais e de segurança do País, e não permitirem que tal volte acontecer. Kamulingue e Kassule são humildes filhos do nosso povo, não têm sobrenome altissonantes e ‘poderosos’ como (exemplo) Van-dúnem & Vieira Dias e talvez por isso, tiveram o destino que tiveram e o desprezo das autoridades de JES.

É obrigação dos governos, proteger os seus cidadãos, portanto o governo não pode Auto eximir-se de tal suprema e incontornável responsabilidade.

O pleito eleitoral que concluímos, demonstrou em toda a sua magnitude, a aplicabilidade e verdade, da TEORIA DO CAOS; A ideia central da tese é que pequenas alterações numa determinada situação trazem efeitos incalculáveis Ou como uma pequenina mudança – voluntaria ou involuntária - no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes, devastadoras e absolutamente desconhecidas no futuro.

Vou citar dois exemplos;

O REGISTO ELEITORAL… ou a atualização do registo eleitoral, não foi seguido conforme EXIGE a lei (uma pequenina mudança), da sua publicação para permitir aos eleitores a consulta e reclamação para posteriormente publicar as listas definitivas.

CONSEQUÊNCIA. – FICRE viciado, BD, PP e PDP-ANA, foram descarada e fraudulentamente impedidos de concorrerem ao pleito, sob a batuta do comité de especialidade da ‘Justiça’ do MPLA vulgo Tribunal Constitucional (TC).

Posteriormente a massiva fraude que se seguiu, a confusão organizada e a abstenção forçada de parte significativa do eleitorado, que (merecidamente) prejudicou liminarmente os partidos da oposição e o nítido benefício do Partido da situação.

MPLA-JES é declarado vitorioso com maioria qualificada. Muitos ainda depositaram (ingenuamente) esperança numa hipotética honestidade e isenção do TC, quando este não o demonstrou a quando da eliminação dos Partidos Políticos acima mencionados.

Segundo exemplo

MANIFESTAÇÃO 19 MAIO; - UNITA estava a deriva, quase que se podia dizer que “estava sem norte”, a oposição estava moribunda, as populações mormente a Juventude Angolana, “empurrados de baixo para cima” como ovelhas sem Pastor. Surgiu a manifestação convocada pela UNITA aos 19 de Maio (uma pequenina mudança), o povo acorreu em massa, “encontramos o Pastor” disse alguém, sintetizando o pensamento de milhões de Angolanos.

CONSEQUÊNCIA. - A UNITA, a partir de 19 de Maio, cresceu e agigantou-se, milhares de indivíduos que, não se reviam na política da UNITA, começaram a crer na UNITA não apenas porque ansiavam a mudança, mas porque viam na UNITA a ousadia e vontade política necessária para provocar e promover tal mudança. “A pequenina mudança” do primeiro exemplo, suspendeu o resultado ou a consequência do segundo. Porem é inquestionável a veracidade da definição da teoria do caos e da seguinte teoria; ‘uma ação vale mais que milhões de teorias’.

LIÇÕES A RETER

Tem que se exigir, com todas as forças e com toda a alma o cumprimento estrito da LEI, não se pode permitir violações ou alterações a lei (o inicio de todos os eventos), por mais pequenina que seja, pois os efeitos dessa alteração são de efeitos incalculáveis. E sobretudo, não fiquemos ou melhor não fiquem, não se expressem apenas através ou nos comunicados radiofónicos ou meras notas de imprensa, “apenas para a Suzana ver”, tenham em conta que o “Inglês nem está aí para o nosso povo, desde que Angola jorre Petróleo para o seu consumo”.

De acordo o expresso na Lei, os partidos políticos da oposição têm que programar mais atos políticos de massa, sob diversas denominações; comícios, marchas, reuniões etc., sempre que a situação permitir e EXIGIR, e apoiar as iniciativas da população ou da juventude em particular, é inconcebível a atitude TRAIDORA dos partidos políticos da oposição, quando os jovens “Revus” foram maltratados, ilegal e copiosamente espancados pela policia nacional, sob o olhar silencioso dos chamados partidos da oposição.

Os partidos da oposição, não podem ir a reboque do MPLA-JES, terem receio de fazerem manifestações só para não desagradar JES, ou terem receio de ‘chocar’ com a maligna interpretação que a Máfia e JES fazem da Lei.

Compatriotas

Esperamos que esta legislatura marque a diferença e que atuem coesos (será que aprenderam mesmo a Lição?!) para a causa comum, para o bem da democracia e a salvação do povo Angolano.

‘Aquela’ do Almirante Miau, classificar de “atentado contra a democracia” a manifestação convocada pela UNITA aos 25 de Agosto, foi uma copiosa e inclassificável BURRADA, bem aproveitada (os resultados estão aí a amostra) pelo Partido da Situação, ou será que foi mesmo este o objetivo?!

O discurso de tomada de posse de JES, mostrou-nos que manterá a mesmíssima prática de sempre, violência permanente aos interesses das populações Angolana. Da primeira vez que JES fez alusão ao ‘diálogo Jesiano’, surgiram os TONTON MACOUTES em cena, Kamulingue e Kassule desaparecidos até hoje. Agora JES fez de novo alusão ao ‘diálogo Jesiano’ o que se seguirá? – “Estamos aqui para ver!”

JES não fez uma única alusão a corrupção (a causa do desastre da sua governação e do sofrimento incalculável dos Angolanos mais desfavorecidos), mas citou a IMPUNIDADE de que ele próprio e o seu vice, são campeões crassos, Rabelais & companheiros esboçaram um sorriso cínico e trocista, quando ouviram tal da boca de JES. “Angola vai crescer MAIS para distribuir MELHOR”. – Alguém (ainda) tem duvidas?!

O caduco governo (sempre o mesmo) que JES nomeou demonstra na prática, o que o meu amigo do Lote 22 diz sempre; “Estes tipos não mudam!” Tal como disse Sun Tzu, nunca ninguém será vencedor, senão tiver estirpe de ganhador (sempre na ofensiva), Ganha primeiro (ataque sempre) e inicia a batalha depois, ir para a batalha (qualquer que seja) sem ganha-la primeiro, através de uma estratégia demolidora é uma imbecilidade a toda a linha.

Que a presente legislatura sirva verdadeiramente de base de ensaio para o desmontar definitivo da fraude do qual JES é mentor. “Se os factos não se encaixam na teoria, modifique os factos”.- Albert Einstein