Paris - Prezados leitores. O semanário « O Independente » teceu, na sua edição de 22 de Setembro último, duras críticas contra o portal informativo Club-k. Com efeito, O Independente acusou o Club-k de ser inimigo de Angola e de ter fontes de financiamento estranhas. Estas são apenas algumas das acusações proferidas, entre muitas outras.


Fonte : Sempre Angola (www.sempre-angola.blogspot.com)

O simples fato de o Club-k ter publicado o artigo do Semanário O Independente que o acusa de ser inimigo de Angola é prova mais do que evidente de que este portal é um espaço livre e democrático. É incontestável que a linha editorial do Club-k é democrática. Contrariamente aos órgãos de comunicação social públicos que publicam apenas o que agrada ao regime. Nenhum órgão de comunicação social público em Angola é tão democrático quanto o Club-k. Nenhum deles publicaria um artigo que o acusa severamente, como tem feito o Club-k.


O Jornal de Angola, a TPA e a RNA (Rádio Nacional de Angola) são uma autêntica poluição mental que passam o seu tempo poluindo as mentes dos angolanos com propagandas do regime antipatriótico e antidemocrático do MPLA/JES. Estas propagandas e manipulações de informações publicadas nestes órgãos públicos promovem o obscurantismo.
Nos órgãos citados acima nunca se dá lugar ao debate contraditório; nunca se permite que opiniões contraditórios, divergentes se exprimam para que em seguida cada cidadão escolha livremente quais das opiniões deve crer e adotar. O que não tem sido o caso com o Club-k.


O Club-k permite a todas opiniões e a todos partidos políticos de se exprimirem no seu espaço. Inclusive o próprio MPLA, ou melhor os seus membros e agentes que têm criticado regularmente o Club-k, publicam matérias neste portal. As vezes mesmo matérias contra o próprio Club-k. O Jornal de Angola jamais publicaria artigos que lhe injuriam ou acusam duramente.


O Club-k é um instrumento fundamental para a democratização de Angola. Ele é a voz do povo oprimido e excluído de Angola. Por isso o amamos e defendemos. O Club-k ama realmente Angola por isso a serve.


Nunca tive a oportunidade de felicitar o Club-k, por isso aproveito o ensejo para parabenizar publicamente o Club-k pelo bom trabalho que tem feito em prol da democratização do nosso país. Este portal é dirigido por seres humanos, quer dizer que não é infalível. Mas o trabalho que tem feito é louvável. Pois, dá a possibilidade aos angolanos de exprimirem as suas opiniões sobre o nosso país.


Esta acusação do Semanário O Independente foi encomendado pelo poder autoritário e corrupto que impera em Angola, com o objetivo de sujar a imagem do Club-k. Mas sabemos todos que há muito que o governo do MPLA anda procurando meios para destruir o Club-k. Face ao insucesso dos seus intuitos maquiavélicos, o regime optou por utilizar uma das suas armas mais poderosas que utiliza regularmente quando não consegue corromper alguém : a diabolização.


Que o regime do MPLA saiba que nem com a diabolização conseguirá destruir o nosso Club-k. Porque este portal está ao serviço do bem e da justiça. Não é o portal de José Gama e João Joaquim, mas sim de todos aqueles angolanos que querem uma Angola diferente da que temos hoje. O Club-k é o portal daqueles angolanos que querem uma Angola para todos e lutam por isso. Enfim, o Club-k é uma arma de luta para uma Angola melhor e democrática.


O MPLA é uma seita reacionária que não consegue adaptar-se aos novos tempos que o mundo esta vivendo. Persiste em perpetuar o sistema moribundo de Partido único sob aparência de democracia. Enquanto que todos nós sabemos que a democracia não funciona se os seus construtores não estarem imbuídos do espírito democrático.
O MPLA resiste a real democratização de Angola utilizando a intolerância política, a divisão dos angolanos, a exclusão social e a fraude eleitoral. E depois diz que é um Partido democrático. O MPLA não é democrático por isso digere mal as críticas ; mesmo construtivas. O JES é tudo salvo democrata.


O Club-k está aí para defender a democraticidade efetiva de Angola. Paciência aos que continuam sendo ditadores e querendo perpetuar um sistema político onde alguns são intocáveis e outros escravos que devem curvar-se diante dos mestres poderosos.


Angola é a terra de todos nós angolanos. Queremos apenas instaurar um sistema político onde todos nós seremos iguais diante da lei; onde o povo decidirá livremente quem ele quer ver dirigir os destinos do país; onde as eleições serão realmente livres, transparentes e justas; e onde quem perder as eleições aceita com toda calma que as perdeu e deixa lugar àquele que a maioria escolheu. Estamos mais do que fartos dum regime que usa todos os meios possíveis e imagináveis, que é capaz de tudo somente para continuar no poder.


Nenhum ser humano é dono de Angola ! Angola pertence a Deus que a criou e confiou a todos nós que nascemos neste território. Devemos organizar as coisas de maneira que ninguém esteja acima dos outros. Para que quem for escolhido para governar o país seja apenas um mero gestor da coisa pública, e não se julgue ter o direito divino de decidir quem deve viver e quem deve morrer.


Para concluir, deixo um conselho ao governo do MPLA/JES. Enquanto é tempo, aproveite a ocasião para democratizar, liberar e fraternizar Angola e os angolanos; porque quando o tempo que vos é dado pelo dono de Angola (Deus Todo Poderoso) chegar ao seu termo, Ele vai tirar-vos do poder caso queiram como não. Pois Ele disse na sua Palavra que "A terra e tudo quanto ela contém lhe pertence, e a dá a quem Ele quiser". E Deus é soberano, não recebe as suas ordens da Cidade Alta, mas sim dEle mesmo. E o vosso tempo já está a esgotar-se.


Se não reconciliar os angolanos agora e os tratar com justiça e em pé de igualdade, sem discriminação nem exclusão; naquele dia irá colher o que semeou. Lembre-se de que apenas se colhe o que se semeia !