Lisboa - Tão logo soube que teria vazado para a internet informações relacionadas a encomendada de viaturas, para os membros do CA da Comissão do Mercado de Capitas (CMC), orçadas em mais de um milhão de dólares, o PCA da instituição, Augusto Archer Mangueira (no lado esquerdo da foto), orientou o seu motorista  para que guardasse a viatura  (Lexus LS460) optando por andar com uma outra antiga e com menos visibilidade.

Fonte: Club-k.net

Gastou 10% do orçamento da empresa em viaturas

ImageA orientação  foi dada  na tarde de sexta feira (5),  quando este antigo assessor presidencial  saia do almoço.  A reação  do responsável, em mandar guardar  a viatura , é vista como estando  destinada a desanuviar  repercussões/criticas   ao tema.

A Comissão do Mercados de Capitas (CMC) é uma instituição financeira estatal com um orçamento anual  perto de  13 milhões de dólares (1.305.745.680,00 Kwanzas). Augusto Mangueira, o PCA   terá gasto perto de 10,7% do referido orçamento anual  para a compra de sete  viaturas de luxo, o que o leva a estar sujeito a criticas por  a instituição não ter apresentado trabalho desde que o seu team tomou posse, no ano passado.

a) 1 (uma) viatura de marca LEXUS, modelo LS 460 L; (Para o PCA)
b) 5 (cinco) viaturas de marca LEXUS, modelo LX570; e (Para os administradores)
c) 1 (uma) viatura de marca TOYOTA LAND CRUISER VIP EXTRA V8 – 200 VX (Para o administrador não-executivo)

Não obstante as criticas, há igualmente suspeitas  quanto a integridade dos preços dos carros.  No Dubai, por exemplo e de acordo com o site(http://www.segrex.com/index.php?page=car&catID=55&lang=en), a viatura mais cara custa $ 96 900. Ao se supor que todos responsáveis da CMC tivessem recebido a mesma marca que a do PCA, o total seria  USD 678 300, quase metade do valor estabelecido pela  TCG – Transporte de Carga a Granel, a empresa que vendeu as viaturas.