A carregar...

Gala de entrega de prémios Divas Angola 2012 acontece em Novembro

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Luanda – A gala de entrega de prémios Divas Angola 2012, que visa enaltecer os feitos e conquistas das mulheres angolanas, acontece no dia 17 de Novembro na tenda do Hotel do Centro de Convenções Talatona, em Luanda.
 

Fonte: Angop

Para este concurso, que vai já na sua 6ªedição, segundo Maria Emília Abrantes, directora da Glamour em Festas (empresa parceira da Semba Comunicação na organização da gala), estão nomeadas as categorias habituais, nomeadamente Diva da Comunicação, Diva da Educação, Diva da Moda, Diva da Saúde, Diva da Sociedade, Diva do Desporto, Diva do Dever, Diva do Momento, Diva do Povo e Diva da Música.
 
Maria Emília Abrantes recorda que as candidatas, previamente seleccionadas para este galardão são eleitas por votação pública, via SMS.
 
No entanto, esclareceu que foi retirada a categoria Diva do Ano por se assemelhar a da Diva do Momento.
 
Relativamente às homenagens, a directora fez saber que três mulheres, designadamente a jurista Maria do Carmo Medina, a historiadora e ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, e a linguista Agnela Barros merecerão o reconhecimento da Divas Angola 2012 pelo seu contributo ao país.
 
“A escolha coube à Maria do Carmo Medina pelos feitos alcançados como jurista, a historiadora Rosa Cruz e Silva por ser uma das poucas mulheres que alcançou um cargo político pelos seus estudos (sua formação) e não pela filiação partidária e a linguista Agnela Barros por tudo que já fez pela cultura e o que ainda faz por ela”, asseverou.   
 
Indicou ainda que, além de cantoras femininas, o evento vai contar também com a animação de artistas masculinos como de C4 Pedro e Dom Caetano.
 
O concurso “Divas de Angola”, gala que homenageia a mulher angolana pelo seu esforço, dedicação, empenho e contributo pelo desenvolvimento social no país, é um evento que acontece anualmente.
 
O primeiro aconteceu em 2007, onde foram homenageadas as cantoras Lourdes Van-Dúnem e Ana Maria Mascarenhas.
 
“Divas Angola" é um evento destinado a proporcionar um momento de reflexão sobre a importância da mulher na sociedade sob o princípio da transparência e competência e ao mesmo tempo homenagear algumas mulheres da sociedade angolana pelo seu mérito e contributo no engrandecimento deste grande país.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 londrino 31-10-2012 15:51 #10
sao estas coisas que fazem com que os estrangeiros se aproveitar da nossa terra premios tudo atoa em Angola.
0 1.246.700Km2 13-10-2012 00:48 #9
As organizações internacionais são desmotivadas por esse tipo de actos que nós praticamos. Imaginem, caríssimos compatriotas: esse é um dos países do Mundo com um péssimo nível e qualidade de vida... quem quiser comprovar saia da sua sala talatoniana e vá pra rua - a pé e verá, até sentirão nojo dos seus próprios irmãos... ao inves de contribuirmos todos com ideias, acções e gastarmos dinheiros para projectos para acabarmos ou diminuirmos este quadro ruim... ficamos, promovemos a publicidade mais patética de que Angola é... de áfrica... do Mundo, que vergonha. Juizo, o País precisa de todos nós, chega, paremos com esse estilo de vida do faz-de-contas, feira-das-vaida des.
+2 peixe 11-10-2012 23:12 #8
Gente burra: sò pensam em divertimento!
0 One Lv 11-10-2012 11:24 #7
VIdas... a melhor diva e a doma q xta no mercado... a nossa zungeira concordo ctg Pedro n sao xtas Protistutas q ja xtao com cheios de dinheiro... e passam a vida de sobe e dece com Ministros e Generais, qd e q teremos uma diva Zungueira? ou uma Camponesa... sera q xta gente n merece ser Divas de Angola... Sempre cm as msm Vagabundas... tenho fe q a Puta da Ary, Yola e a Perola Serao de novo Divas.. a Propria Lixa merece pk ela venhe dos moceke... o q falta e a Puta da TiTika q vai queimar no Inferno.. com o Rabo ou Cu todo aberto...
0 pedro 11-10-2012 10:49 #6
E triste com essas enformacao de gala de entrega de premios de divas, sempre as mesmas pessoas, ha muitas injustica com esses organizadores ha pessoas que mereciao tere esses premios e nao tem vai me buscar uma Ary, yola semedo , e tantos outras que eu estou a ver na foto , porque nao nomiare as senhora da zunga, uma professora do suburdano,um emfermeiro o camponese,o taxista, nao essas senhoras que ficam a tras dos ministros e generais e que vai a praca da endependencia vendere os seus discos depois e nomiada como uma diva , amanha vao a nomiar diva prostituta isso e que esta faltar
+1 Eu Zungueira 11-10-2012 09:49 #5
Falta a categoria "Diva da CORRUPCAO"
Nessa categoria ninguém aguenta as seguintes corruptas:

1.- Isabel dos Santos (Russa)
2.- Tchizé dos Santos (meio-angolana)
3.- Ana dos Santos (angolana+saoto mense)
+2 MPLA 11-10-2012 09:48 #4
Este evento é mais uma pura banalidade que outra coisa. DIVA do povo??? Quem é a vaca em angola que merece ser chamada assim? DIVAS? Vacas sim mas nunca divas. A maior parte das bandidas são do sitema e ainda dizem que não se metem em politica? A ministra da cultura? O que ele fez de bom até agora? Pura burra, nem de museus entende e agora é homenageada? A organizadora é uma louca...
0 sergio 11-10-2012 08:18 #3
Curcuso para apresentar a amante do ministro.Angola no do mal para pior. Para onde vamos Angola? Sera que os angolanos Sao especialistas em transfotmar situacoes e acoes que nao dignifica nenhuma sociedade em uma vertude. Os deputados da oposicao deviam obester em presenciar essa futilidade que nao dignifca o ser humano e o cidadao angolano.
+1 imagem de Angola 11-10-2012 08:05 #2
Angola esta na lista dos paises de 4 p pais primitivo pobre e podre un dos dados que garantam a presenca de anola nesse classamento e a fraca penetracao da internet menos de 5% enquanto Cabo Verde atinge quase os 30 % e Venesuela do ditador chaves quase 40 % o especialista
Tendo em conta que esses dados compromitem a imagem de Angola e faz os investidores fugir do pais assim como o diabo foge da cruz o especialista Alberto Rodrigues vai elaborar un projecto que no sentido de ajudar a resolver esse problema ate entao procuram na internet a expressao Benguela costa del sol do Atalantico e vao ver de que jeito a imagem de Angola pode ser promovida de uma maneira positiva no mundo
0 Akwa Ndembo 11-10-2012 05:36 #1
All fukersss !!!
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL