Luanda - Meu caro amigo Luther Rescova, devo primeiro esclarecer que em momento nenhum me referi aos meus jovens irmãos de Cabinda como sendo "bêbados". O que eu quis dizer é que, não só eles mas todos os jovens do país têm sido vítimas dessas tentativas de embebedamento por parte do partido do seu "coração".

Fonte: facebook

Alguém terá coragem para negar isso? Na minha língua diz-se que "não perguntes se o animal que estiver a passar é cão ou cadela, porque o animal não anda vestido". Sobre este assunto estaremos certamente conversados já que os portugueses dirão que "contra factos não há argumentos". Quanto a ter estado no Campo do Malongo ou não.....

O meu caro amigo vai querer dizer-me que a eleição de 31 de agosto foi transparente? Que não foi manipulada? Vai dizer-me que o seu partido "do coração" não usou ilícita e ilegalmente os meios públicos (do Estado, de TODOS NÓS) em benefício próprio? Consegue dizer que  o seu partido "do coração", em Cabinda, não "importou" no dia 30 centenas de cidadãos do Congo Brazzaille (alguns angolanos, sim, mas muitos outros 100% congoleses que  nem sabiam que o Buco Zau - de que diziam ser originários - fica no Mayombe) muito bem instruídos para votarem no seu partido? Devo realçar que eu estive no Massabi e FILMEI a entrada (no Congo) e saída dos autocarros PÚBLICOS, carregados de "votantes".

Conversei com muitos deles (nas línguas deles já q 98% deles não sabiam português) e.... a filmagem está lá para testemunhar o que estou a dizer. Tal como um 2008, meu caro, eu FUI ELEITO PELO POVO DE CABINDA. Os meus colegas do MPLA são produto dos malabarismos que não vou citar mais porque todos os angolanos sabem. Nenhum Povo do mundo elegeria deputados que não o defendem. De 2008 a 2012 NUNCA ouvi uma única palavra por parte dos Deputados do MPLA provenientes de Cabinda em defesa quer das populações do enclave, quer do resto do País.

Alguém voltaria a eleger pessoas assim? Certamente que não. Na minha língua diz-se "BIKA MABELA BOBO" (que fique só assim). Concordo consigo q é possível fazer-se política com alguma ética. Daqui p'ra frente podemos contar com os nossos irmãos do MPLA nessa empreitada? Se sim, comecemos por admitir o que fazemos. Gostaria de ouvi-lo, caro amigo, vir a público condenar a manipulação dos Órgãos de Comunicação Social do ESTADO (e não do MPLA, ou do Governo, como pensam alguns e agem todos os dirigentes do MPLA - a nóvel governadora de Cabinda disse-o em entrevista à Rádio Provincial de Cabinda, ao afirmar q "a comunicação social pública era do Governo".

Ficaria feliz se o meu ilustre amigo e colega de Parlamento levantasse a voz p condenar o facto de a "vossa" administradora no Cuemba ter expulso 11 professores só porque nutrem simpatia para com a UNITA, neste Estado de Direito, Democrático, Multipartidário, de Todos os Angolanos. Mostraria assim que defende os Jovens TODOS e não apenas os do MPLA. Podemos trabalhar juntos para fazer de Angola um local bom para se viver. Aceita o desafio? Se sim, agradeço profundamente.