Luanda – O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse nesta segunda-feira, 15, em Luanda, que os jovens podem esperar por mais emprego, habitação, formação e pela solução dos seus problemas, com vista a melhorias das condições de vida. “Os desafios estão devidamente identificados e consignados no programa de governação do MPLA apresentado ao eleitorado, com orientações específicas do Presidente da República, José Eduardo dos Santos”, sublinhou o governante.

Fonte: Angop


Gonçalves Muandumba fez este pronunciamento quando falava à RNA à margem da abertura da I sessão legislativa da III Legislatura do Parlamento angolano, assistida pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Segundo o titular da pasta da Juventude e Desportos, o Presidente da República e o Executivo estão empenhados e disponíveis para, em primeiro lugar, resolver os problemas globais do país, particularmente os que dizem respeito à juventude. “Nós temos dito que a juventude é a nossa razão de ser, por isso, todo o nosso empenhamento vai no sentido de contribuirmos para a solução dos problemas dos jovens", reiterou o ministro.

Evocou a necessidade do aprimoramento dos mecanismos de diálogo com a juventude, na perspectiva de fazer participar os jovens na identificação dos problemas que os afligem e na sua solução.

Disse que nesta altura está tudo delineado, “sabemos o que vamos fazer e para onde vamos, pois conhecemos as inquietações e necessidades dos jovens, que são constantes, e há orientações para a sua adaptação a cada momento”.

Gonçalves Muandumba afirmou que o seu pelouro fará a sua parte, tendo apelado aos jovens no sentido de também fazerem a sua, com entusiasmo e criatividade, no quadro do empreendedorismo.