Luanda - O secretariado do bureau político do MPLA encorajou hoje, quinta-feira, a direcção e profissionais da Televisão Pública de Angola (TPA) a prosseguir com o processo de reestruturação, modernização e adequação legal das suas estruturas, a fim de melhor prestar o seu serviço público de informação e as condições de vida e de trabalho de todos os funcionários ao seu serviço.


Fonte: Angop
 
Em nota de felicitação a que a Angop teve acesso no âmbito do 37 aniversário da TPA que hoje se assinala, o MPLA formula votos de sucesso na busca incessante de melhorias na aptidão dos seus quadros e colaboradores, para o contributo que se pretende deste órgão na educação e formação das novas gerações, no resgate e promoção dos valores patrióticos, éticos e morais do povo angolano e no desenvolvimento de um jornalismo que difunda a verdade e os factos com isenção e objectividade.
 
 
“Nesta data, O secretariado do bureau político do MPLA expressa o seu apreço pelo trabalho relevante que a TPA-EP tem realizado, para se afirmar num sector nacional de televisão competitivo, valorizador das diversidades culturais e linguísticas do nosso povo, aberto à iniciativa e a novos desafios”, lê-se na mensagem.
 
 
Por seu turno, o Ministério da Defesa, também em nota de felicitação, manifesta o desejo de os profissionais da TPA continuarem a desenvolver a sua missão com criatividade, patriotismo e rigor, como factores estratégicos para o engrandecimento de Angola.
 
 
“A comemoração desta efeméride acontece numa altura em que acaba de entrar em funções a 3ª república onde todos os órgãos de comunicação social são chamados a continuar a jogar um papel preponderante de servidores públicos na canalização da informação, uma tarefa que deve ser feita com isenção e responsabilidade”, lê-se.
 
 
O Ministério da Defesa felicita a TPA pelo empenho e pelo excelente trabalho realizado antes, durante e depois das eleições gerais de 31 de Agosto, numa cobertura onde esteve patente o espírito de missão, um alto sentido profissional, a isenção e a transparência.
 
 
 
A Televisão Pública de Angola (TPA) comemora hoje, quinta-feira, o trigésimo sétimo aniversário da visita efectuada a este órgão estatal pelo primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.