Luanda -  O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola informou que o seu governo felicitou o presidente José Eduardo dos Santos, e o MPLA pela vitória nas eleições gerais de 31 de Agosto – noticiou a RNA.

Fonte: RNA

Christopher McMuller revelou terça-feira, 23/10, que o departamento de Estado norte-americano, enviou uma carta ao ministro angolano das relações exteriores, e que pessoalmente, também felicitou o chefe de Estado angolano, em nome do presidente norte-americano, Barack Obama, e do povo americano.

O embaixador americano no nosso país, deixou claro que o seu governo reconhece os resultados das eleições gerais em Angola, e desmentiu os rumores sobre um alegado mau estar nas relações entre os governos de Angola e dos Estados Unidos da América.

“Há muitos rumores sobre isso, primeiro o presidente do meu Estado enviou uma carta ao ministro das relações exteriores felicitando o governo e o presidente pela vitória, segundo eu felicitei pessoalmente em nome do presidente Barack Obama, e em nome do povo americano, o presidente José Eduardo dos Santos, no dia da tomada de posse e não sei porque há este tipo de rumores, porque reconhecemos as eleições em Angola”, esclareceu.