Cabinda – Por falta de apoio (material) do pai, uma criança (de sexo feminino) de apenas cinco anos de idade, foi friamente assassinada – com golpes de cacos de garrafa – pela sua progenitora que responde pelo nome de Madalena Nsimba, de 29 anos. O infausto acontecimento ocorreu há três meses no bairro Simulambuco, situado do município de Cabinda, por trás da antiga micro-cervejeira Lukola.

Fonte: Club-k.net

A homicida, Madalena Nsimba, confessou – sem receio – o crime junto das autoridades policiais, justificando que “além de falta de apoio do pai da minha filha, a minha a mãe (com quem vivia) me atormentava todos os dias por causa dela”. Não tendo lugar, nem com quem deixar a criança, a assassina confessa ter decidido praticar o homicídio, enterrando depois o cadáver numa zona pantanosa do rio Lucola.

Neste momento o caso segue os seus tramites legais e, a praticante do crime (Madalena Nsimba) poderá responder judicialmente por dois crimes nomeadamente “homicídio qualificado” e “ocultação de cadáver”. A sua pena de prisão – de acordo com a Lei Penal em vigor – poderá rondar entre 16 a 24 anos de prisão.

Outrossim, uma outra cidadã (de 25 anos de idade) foi detida – no passado dia 13 do mês em curso – pela polícia nacional, no município de Golungo-Alto, província do Kwanza Norte, por ter agredido brutalmente a própria filha de oito anos, causando-lhe graves ferimentos e como consequência a morte.

De acordo com a notícia veiculada pela Angop, o incidente ocorreu quando a mãe começou a bater na filha, após regressar do mercado, pelo facto de a menor demorar a abrir a porta de casa. De seguida, arremessou um pau sobre a região frontal da cabeça da vítima, que foi ainda transferida para o hospital, onde acabou por falecer. A mesma correr o risco de apanhar a mesma pena de prisão com a primeira.