Ndalatando - O secretário provincial do Kwanza Norte da Coligação de Salvalção Ampla de Angola-Coligação Eleitoral (Casa-CE), Francisco António Hebo, destacou sábado, em Ndalatando, o empenho dos jornalistas da Angop, na divulgação de notícias que retratam a realidade socio-económica do país.

Fonte: Angop

Em declarações à Angop, a propósito do 37º aniversário da instituição que se assinala a 30 de Outubro, o político sublinhou que a agência noticiosa tem jogado um papel positivo, pois que, permite que os cidadãos tenham conhecimento dos mais variados assuntos de interesse público.

"Devo reconhecer a influência que a Angop e outros meios de comunicação social têm demonstrado no que tange à divulgação de eventos, pois os jornalistas têm sabido ilustrar os programas que o governo tem vindo a implementar, como a construção de infraestruturas sociais", referiu o responsável partidário.

Para o político, a Angop tem feito um trabalho isento e imparcial conferindo aos seus profissonais a liberdade necessária para exercerem com dedicação a tarefa de informar o público, dando assim resposta aos desafios apresentados por uma sociedade dominada, cada vez mais, pela informação.

Reconheceu que os avanços tecnológicos que a empresa tem vindo a conhecer permitem o exercício digno e responsável do jornalismo.

O político encorajou, por outro lado, os jornalistas da Angop a continuarem a exercer com brio e responsabilidade profissional a tarefa de informar e formar e a manterem a mesma determinação e coragem de sempre.

Desta forma, a Angop poderá cimentar cada vez mais o prestígio granjeado a nível nacional e internacional para que os cidadãos continuem a valorizar o serviço prestado por essa que é a única agência de notícias angolana, concluiu.