Luanda –  O ministro do Interior,  Ângelo de Barros Veiga Tavares  nomeou, sexta-feira (26), Paulino José   para ocupar o cargo de Director Nacional  SME- Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola em substituição de  João Maria de Freitas Neto.


Fonte: Club-k.net


O novo responsável   do SME  era até pouco tempo  director do intercambio e cooperação do Ministério do Interior cargo  este que passa agora a  ser preenchido por José Damby, ex- director do gabinete do Secretario de Estado,  general Eugenio Laborinho. 


Esta segunda-feira (29), teve lugar a tomada de posse de novos responsáveis daquele ministério  que vão ocupar-se das áreas de Intercâmbio, Planeamento e Finanças, da Logística, Caixa Social e Serviço de Migração Estrangeiros.


As nomeações são justificadas como decorrentes de  assembléias de trabalhadores destas áreas, cujo fim persegue tornar a gestão mais participativa.

 
Ângelo Tavares, que orientou a cerimónia, referiu que os novos responsáveis deverão centrar a sua actuação na moralização dos serviços, com particular inicidência numa maior exigência a nível da conduta dos quadros.

 
Apontou ainda a necessidade de recolha de experiências em instituições de países que cooperam com o ministério, convindo melhorar as capacidades técnicas dos especialistas, mormente na aplicação do serviço migratório, penitenciário, de protecção civil e bombeiros.